Lençóis Maranhenses viram palco para prática de wakeskate. Assista

0
680

Cartão-postal brasileiro e cenário de filme consagrado, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses se tornou palco para prática de wakesurf pelos atletas Zuzana Vráblová, da Eslováquia, e Brian Grubb, dos Estados Unidos.

“Nós conversamos sobre vir para cá há muitos anos e, finalmente, vê-lo pessoalmente foi incrível. Quando você vê pela primeira vez, este lugar parece ser muito mais grandioso do que todas as fotos que você já viu. É um lugar único”, descreve Grubb.

O local tem suas piscinas de água doce formadas na estação chuvosa da América do Sul (janeiro a maio) e, quando a estação seca chega, a água das lagoas evapora rapidamente.

Diferentemente do wakeboard, no wakeskate o praticante não fica com os pés presos à prancha. Pioneiros e embaixadores do esporte, os atletas encararam os fortes ventos e o clima singular em busca de manobras radicais que misturassem as dunas com os lagos.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer Yachts