Lars Grael conquista seu 9º título estadual do Rio de Janeiro na classe Star

0
467

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

O campeão mundial de vela Lars Grael participou, neste fim de semana, do Campeonato Estadual da Classe Star, no Iate Clube do Rio de Janeiro, conquistando seu 9º título estadual. “Foi um campeonato diferente. Sábado tivemos boas regatas, mas domingo choveu e o vento não apareceu”, relatou o velejador.

A competição valeu, também, como Troféu Alberto Ravazzano e como regata de comemoração dos 100 anos do Iate Clube do Rio de Janeiro, que não foram disputados antes devido à pandemia do Coronavírus.

Fotos: Fred Hoffmann/Ateliê Fred Hoffmann

LEIA MAIS:

>> Lars Grael é homenageado com Medalha da Cruz do Mérito Esportivo em Brasília

>> Lars Grael anuncia fim de carreira internacional

>> Lars Grael receberá o troféu Adhemar Ferreira da Silva, maior honraria do esporte brasileiro

Estreando em 1972, Lars coleciona muitos títulos importantes e homenagens em sua carreira. Em Jogos Olímpicos, foi na classe Tornado que conquistou as suas duas medalhas: bronze em Seul-1988 e em Atlanta-1996. Esteve presente como atleta também em Los Angeles-1984 e Barcelona-1992, ficando em sétimo e oitavo lugares, respectivamente; e foi coordenador técnico da equipe de vela nos Jogos de Sydney-2000 e Atenas-2004.

Outros títulos importantes de sua carreira foram o Campeonato Mundial da classe Snipe, em 1983, em Portugal, ao lado de Torben; e o Mundial de Star em 2015, na Argentina, ao lado do proeiro Samuel Gonçalves. Seu vasto currículo de troféus traz ainda 10 títulos continentais e 29 títulos nacionais, além de vários outros resultados de expressão obtidos desde a estreia em 1972.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

SÃO PAULO BOAT SHOW 2020