Foi dada a largada para o Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist 

0
554
Foto: Divulgação

O segundo dia de Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist foi de agenda cheia. Logo pela manhã os atletas se reuniram no salão principal do Clube Veleiros do Sul para ouvir as instruções de funcionamento da competição explicadas pelo gerente esportivo Odécio Adam. Assuntos como percurso, largadas, apresentação da comissão e dos juízes e o andamento durante os dias foram discutidos.

Em seguida, foi o momento da Cerimônia de Abertura. Com a palavra, o Vice-Comodoro de Patrimônio Luís Antônio Schneider iniciou o evento saudando os presentes e chamando os atletas que fizeram um desfile representando seus estados. Ao som do hino brasileiro, as bandeiras foram hasteadas pelos velejadores de cada região e pelas autoridades presentes. O Presidente da Associação Brasileira da Classe Optimist (ACBO), Fábio Vessel, e o vice-comodoro, declararam aberto o Campeonato.

Pela tarde, foram iniciadas as regatas. Os ventos fortes chegaram a marcar rajadas de até 22 nós direção leste, proporcionando três disputas na categorias Veteranos. Os atletas foram divididos em duas equipes, fita amarela e fita azul. Na classificação geral, Alex Kuhl da EVI, está na primeira colocação. Gustavo Glimm do VDS ficou em terceiro lugar e Maria Eduarda Claudino ficou com a 5ª colocação no geral e 1ª no feminino.

Devidas às condições de tempo, os atletas da categoria Estreantes tiveram suas regatas canceladas. A programação é que eles entrem na água nesta quinta-feira (19), às 11h, com previsão de 3 regatas para o dia. Os Veteranos entram às 14h, com 2 regatas programadas.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.