Lancha se choca contra balsa que faz travessia São Sebastião-Ilhabela

0
6882

Uma lancha de passeio de cerca de 40 pés, batizada de Poderoso Timão, se chocou na noite da última sexta-feira (2) contra uma das balsas que fazia a travessia entre São Sebastião e Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.

O acidente aconteceu por volta das 21h15 quando o condutor da lancha bateu na lateral de uma das balsas que fazem a travessia.

Segundo a Dersa, responsável pela balsa, o condutor teria perdido o controle da embarcação após tentar desviar de uma outra balsa que também operava no canal. A balsa sofreu pequenos danos.

A Capitania dos Portos abriu uma sindicância para apurar o motivo que teria causado o acidente. O órgão ainda realizou uma inspeção na balsa, que voltou a operar. A lancha foi levada para uma marina e vai passar por perícia.

O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para auxiliar o Samu no resgate das vítimas, que tiveram ferimentos leves.

A notícia serve de alerta para quem pretende curtir o Carnaval na próxima semana. Especialmente durante a navegação noturna, os pilotos devem estar sempre atentos e, mesmo com o auxílio do piloto automático durante longos percursos, deve-se manter um responsável pela navegação de olho em possíveis obstáculos no caminho.