Conheça a lancha que pertenceu a Diego Maradona no fim da década de 1990

0
950

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Esta sexta-feira, 30 de outubro, é de comemoração para Diego Armando Maradona! O ex-jogador e, agora, treinador argentino completa 60 anos de idade e NÁUTICA foi em busca de seu histórico de amante do mar para homenageá-lo. Maradona sempre se declarou um apaixonado por náutica, em especial pela lancha “Mi Carrera”.

A embarcação pertenceu a Diego no final da década de 1990, e ostenta o símbolo dos principais clubes que o astro argentino defendeu: Argentinos Junior, Napoli, Barcelona e, é claro, o Boca Juniors. O modelo é uma Formula Gamma, de 8,2 metros, e foi um presente feito sob medida para Maradona pelo estaleiro Gamma Yachts.

Leia também 

>> Você sabia que o Pelé teve uma lancha? Essa aqui, uma Carbrasmar Xaréu 22, ano 1969

>> Projeto de paracanoagem amplia vagas para atender mulheres mastectomizadas no Sul

>> Argentina reabre parcialmente indústria náutica seguindo recomendações

A Formula Gamma tem dois motores Mercruiser com 260 hp, um motor elétrico para circuito de água, depósito de água potável, além de um sistema de áudio Pioneer, que o Diego certamente desfrutou ao som do tango. No começo dos anos 2000, mais precisamente em 2005, Maradona vendeu a lancha para um colecionador e fã argentino.

Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

Teste Azimut 62