Lancha de 21 pés com proa aberta da Mestra foi uma das novidades do Boat Show

0
2628

Construída pela Mestra Boats, com sede na cidade de Pederneiras, no interior de São Paulo, essa 21 pés (lançada no São Paulo Boat Show) é uma lancha de proa aberta daquelas que se caracterizam por custar pouco, ter como vocação natural os passeios diurnos com a família em águas abrigadas e ser perfeita para quem quer começar a navegar. Seu cockpit acomoda até de nove pessoas! E o barco mede apenas 6,5 metros de comprimento.

O pulo-do-gato para isso está agregar um motor de popa (potência entre 115 hp e 150 hp), uma plataforma, um solário e uma chase. Embaixo do banco do solário de popa, de acionamento hidráulico, há uma geleira móvel. Removendo essa geleira, que esconde o motor, têm-se acesso ao porão, em que se pode entrar de corpo inteiro, na hora da manutenção, ao contrário de outras embarcações desse porte, nas quais é preciso entrar se arrastando.

A proa, bem alta, protege os ocupantes contra borrifos e respingos, dando sensação de conforto. Por sua vez, a plataforma de popa é ampla, apesar do motor de popa, e garante um bom espaço para embarque e desembarque. O preço? R$ 104 900, com um motor de 115 hp.

Com o tema “O mercado náutico vem com tudo”, o salão náutico paulista trouxe um verdadeiro show de experiência. Contou com um pavilhão exclusivo destinado a cidades com potencial náutico, que prometem seduzir os visitantes. A atração mostrou o potencial turístico de diversos lugares, cuidadosamente selecionados.

Como de costume, os objetos e serviços mais cobiçados do mercado de luxo, de aeronaves a automóveis, estiveram ao alcance dos visitantes no Espaço dos Desejos, que reuniu marcas de requinte em uma área de mais de 2,5 mil m² reservada.

Pelo quarto ano consecutivo, o PADI Dive Festival, maior evento de mergulho da América Latina, foi realizado simultaneamente ao Boat Show, com novidades aos amantes do fundo do mar.

Além disso, o 4º Congresso NÁUTICA discutiu os entraves ao desenvolvimento do turismo náutico no Brasil e como superá-los. Especialistas de diversas áreas indicaram os caminhos a percorrer. O evento, exclusivo para convidados, aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, e reuniu prefeitos e secretários de turismo.

Os visitantes do maior salão náutico indoor da América Latina puderam, ainda, saborear um cardápio único dentro de uma experiência gastronômica inesquecível, preparada por um dos principais chefs do Brasil.

O São Paulo Boat Show 2018 aconteceu entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro e reuniu os principais lançamentos e destaques do mercado náutico em um só lugar. O São Paulo Expo recebeu as principais marcas e representantes do setor, que apresentatam para o público os mais diversos produtos, entre lanchas, infláveis, barcos de pesca, jets, equipamentos, acessórios, motores e muito mais!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones