Lancha armada autônoma passa por testes de mar na Turquia. Confira

0
645

O protótipo de embarcação ULAQ AUSV (Armed Unmanned Surface Vehicle) autônomo e controlado remotamente que faz parte do programa AUSV Autóctone iniciado em outubro do ano passado pelo estaleiro ARES e a METEKSAN Defense na Turquia vai passar por testes de mar, de acordo com informações do site Poder Naval.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O modelo foi construído a partir de compostos avançados e promete alcance de 400 km, a uma velocidade de 65 km/h, capacidade de visão diurna/noturna e comunicação criptografada. Pode ser operado a partir de veículos móveis e quartéis-generais ou de plataformas marítimas, como porta-aviões ou fragatas.

LEIA MAIS:

>> Marinha incorpora sexta lancha de alto desempenho DGS 888 Raptor

>> Conheça os maiores piratas da história, admirados por sua coragem e destreza no comando de veleiros

>> Lancha blindada patrulha o Rio Paraná

Ele será usado para missões como inteligência, vigilância, reconhecimento, guerra de superfície, guerra assimétrica, missões de escolta e proteção de infraestrutura estratégica. Seguindo este protótipo, outros AUSVs para atividades incluindo busca e salvamento estarão prontos para fabricação.

Capaz de hospedar inteligência artificial, o ULAQ AUSV será equipado com diferentes variações de sistemas de comunicação e inteligência, como sistemas de interferência e guerra eletrônica, para corresponder às diversas necessidades operacionais. O navio será capaz de realizar operações conjuntas com outras tecnologias.

 

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdo

Schaefer V33