Schaefer Yachts lança modelos de 66 e 77 pés com festa em Florianópolis

0
1182
Foto: Norton José

O estaleiro catarinense Schaefer Yachts reuniu clientes, amigos e parceiros, no último fim de semana, para a festa de lançamento dos modelos Schaefer 660 e 770. A 66 pés, apresentada no São Paulo Boat Show deste ano, chama atenção pelo design. As janelas em curva combinam harmoniosamente com as linhas do casco. Sua característica mais marcante, porém, será a sensação de espaço transmitida pelo convés principal. A praça de popa é livre, plana e desimpedida. O segredo para isso está na versatilidade dos móveis: cadeiras deslocáveis, em vez de sofás fixos, que fazem com que o ambiente, que já é grande, pareça maior ainda.

Entre a praça de popa e o salão há um único e grande living, sem degraus nem interrupções, a não ser uma porta de vidro quadripartida que, quando totalmente aberta, integrará os dois ambientes. Outro segredo para a Schaefer 660 ter um cockpit tão espaçoso foi abrir o convés lateralmente, nos dois bordos. São duas deliciosas plataformas laterais, de acionamento hidráulico (basta apertar um botão), apenas para sentar, relaxar e contemplar o mar. Tal solução ajuda a dar a sensação de que o barco é maior do que é.

Já a Schaefer 770 vem para completar a gama de modelos da marca, que já conta com nove barcos, de 30 a 83 pés, em seu portfólio. O lançamento conta com quatro camarotes, vem equipado com três motores Volvo IPS 950, além de trazer varanda dobrável na lateral, conceito que já ganhou o coração da marca e dos brasileiros. No mercado há mais de 25 anos, a empresa já entregou mais de 3 mil barcos e conta com diferenciais como processo de infusão a vácuo em todas as peças, marcenaria e estofaria próprias somados ao design do arquiteto naval e fundador da marca Marcio Schaefer.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.