Lançamento da Temporada Náutica de Santa Catarina acontece neste sábado em Itajaí

0
3320
Foto: Divulgação

A Marina Itajaí foi escolhida para ser palco do lançamento da Temporada Náutica em Santa Catarina e abertura da contagem regressiva da etapa da Volvo Ocean Race, que acontecerá neste sábado, dia 16. Com objetivo de promover o setor náutico, além de mobilizar o segmento e a região para a chegada e importância da “Fórmula 1 dos Mares”, o evento é uma promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com apoio da Prefeitura de Itajaí e da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

A cerimônia acontecerá às 10h30 e já estão confirmadas presenças de autoridades estaduais e municipais, entre elas: o Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esportes Leonel Pavan; o Prefeito de Itajaí Volnei Morastoni; o Secretário de Turismo de Itajaí Evandro Neiva e a prefeita de Bombinhas e presidente da AMFRI Ana Paula da Silva.

O evento deve receber mais de 50 embarcações de várias localidades do estado além de público em geral. Por terra, o acesso será feito pelo estacionamento ao lado da Marina Itajaí. Pelo mar, as coordenadas são: 26º 54´38” S  48º 39´13” W. O Restaurante Zephyr, na Marina Itajaí estará em funcionamento, além de food trucks.

 “O lançamento da ‘NáuticaSC’ é de extrema relevância ao turismo porque divulga a cidade e região, além do próprio fato de Itajaí e Santa Catarina receber a etapa da Volvo Ocean Race, única parada da maior regata do mundo no Brasil e na América Latina. Além disso, a etapa de Itajaí da Volvo poderá trazer um retorno financeiro de mais de 100 milhões ao Estado”, afirma o Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esportes Leonel Pavan.

Segundo ele, a ideia é que este evento aconteça sempre que Itajaí receber uma etapa da Volvo Ocean Race.

A escolha da Marina Itajaí para a realização do evento demonstra a consolidação do complexo como referência náutica no sul do país. Além disso, a marina está localizada ao lado de onde será instalada a Vila da Regata para receber a etapa da Volvo Ocean Race, em abril de 2018.

“Governantes, autoridades, empresários e fabricantes ligados ao setor tem cada vez mais reconhecido a Marina Itajaí como referência náutica pela nossa localização, estrutura, serviços e espaço privilegiado para eventos. É com muito orgulho que recebemos mais este encontro que marca a abertura da contagem regressiva para a Volvo Ocean Race. Essa competição mundial é marcante não apenas para nossa cidade e estado, mas principalmente para o país. Inclusive, nós da Marina Itajaí temos registrado um aumento na demanda de navegadores interessados em vagas para veleiros e outras embarcações durante a realização do evento”, conta o diretor da Marina Itajaí Manuel Carlos Maia de Oliveira.