Lagoa Azul/Vila Galé encerra 8ª edição com grandes disputas náuticas

Por: Redação -
22/11/2018

A oitava edição do Lagoa Azul/Vila Galé foi encerrada no último sábado (17) com grandes disputas de esportes náuticos. Neste ano, o festival esportivo foi realizado em três dias – iniciado em 15 de novembro -, no Vila Galé Eco Resort do Cabo de Santo Agostinho, parceiro do Lagoa Azul pela segunda vez. O evento, comandado pelo empresário e advogado Sérgio Cavalcanti, fundador do Torneio, com o apoio do Cabanga Iate Clube, contou com a Regata de Vela Oceânica, além das modalidades estreantes de Pesca Esportiva, Pescaria de Caiaque, Remo, Kite Surf, Day Sailer e Paramotor.

O Lagoa Azul/Vila Galé iniciou, na quinta-feira (15), com a 2ª Regata de Vela Oceânica, com os barcos partindo do Marco Zero do Recife até o Vila Galé do Cabo. Na competição, que também somou pontos para o Campeonato Pernambucano de Veleiros de Oceano, melhor para o Patoruzú, do comandante Higínio Marinsalta, que foi o Fita Azul com o tempo de 2h33m50s.

A embarcação pernambucana também ficou na primeira colocação na classe Mocra Regata. Na RGS B, o título foi conquistado pelo Yacht com 3h53m19s. Enquanto no RGS A, o troféu ficou com o Morning Breeze, que concluiu a prova em 3h07m12s. No Mocra Cruzeiro, a primeira colocação foi do Ciranda com 3h06m04s.

No mesmo dia também foi realizado o Torneio de Remo com nove provas em uma raia de 500 metros. Na classificação geral, o Sport terminou como campeão com 20 pontos, seguido pelo Náutico, com 14, e o Cabanga, com 13 pontos conquistados. Após a competição, o Cabanga ainda ministrou aulas de remo para os hóspedes e convidados do evento.

LEIA TAMBÉM

>>Rally Náutico da Bahia completa 10 anos e reúne apaixonados pelo mar
>>Blumenau receberá quarta edição de festival náutico no próximo domingo (25)
>>Vela brasileira comemora os 50 anos da primeira medalha olímpica

A quinta-feira reservou ainda a disputa da Pesca Esportiva. O título ficou com o barco Calango com 230 pontos somados. O segundo lugar foi do Titi, com 152,5 pontos, e o terceiro lugar ficou com o Sonhadora, com 73,5. O Titi ainda foi premiado por ter pescado o maior peixe da competição: uma Cavala de 16.2 kg.

No dia seguinte, foi a vez do Torneio de Kite Surf nas águas próximas ao Vila Galé Eco Resort do Cabo de Santo Agostinho. Após cinco acirradas regatas, o velejador Carlito Moura, do Cabanga, foi o campeão com 7 pontos pelo critério de desempate. O vice-campeonato foi de Anselmo e o terceiro lugar de Romero.

No encerramento do evento, a Copa de Day Sailer foi vencida pela dupla Leonides Alves e Gabriela, com Lucas Barbalho e Diego Teixeira no segundo lugar, e Rafael Chiara e Sérgio Avellar na terceira posição. Já na Pescaria de Caiaque, o título ficou com Osni Lima por ter pescado uma Barracuda de 37 cm, o maior peixe da competição Arthur Mendes ficou com o segundo lugar ao pescar um Xarel de 27 cm e Osni Garcia, com um Robalo de 23 cm, foi o terceiro. Enquanto no Paramotor, o vencedor foi Cláudio Castro. André Zenaide ficou em segundo lugar e Fariston completou o pódio na terceira posição.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks recebe Álvaro de Marichalar em papo sobre volta ao mundo de jet

    Detentor de vários recordes no mar, explorador estará presente na série de palestras que acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Nova V550 e jet elétrico serão destaques da Ventura no Rio Boat Show 2024

    Maior lancha da marca e primeiro jet elétrico do Brasil estarão ao lado de outros 11 produtos da marca no salão, de 28 de abril a 5 de maio

    Casal transforma container de navio em casa aconchegante e sustentável

    Paul e Cathy utilizaram materiais reciclados para construir os ambientes e criaram sistemas ecológicos para manter uma vida minimalista

    Tonelero: submarino brasileiro é lançado em evento no Rio de Janeiro

    Embarcação é fruto de um acordo selado entre Brasil e França e foi batizada em evento com autoridades nesta quarta-feira (27)

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2010

    Já em sua 13ª edição, o salão náutico do Rio a cada ano ficava "maior, mais forte e mais cobiçado pelas marcas estrangeiras"