Estaleiro chinês lança catamarã de 80 pés. Confira

0
508

O estaleiro de Hong Kong Kingship Marine lançou o primeiro King Cat 80, um catamarã de 24 metros projetado por Ivan Erdevicki, da ER Yacht Design. O iate a motor com casco de alumínio foi projetado especificamente para o mercado asiático e apresenta um layout de interior em estilo chinês complementado pela decoração oriental a bordo.

O King Cat 80 foi construído para cumprir totalmente os padrões regulamentares chineses para iates, bem como os requisitos de SSC do Lloyd. Destinado a cruzeiros diários, o catamarã é composto por dois conveses fechados e um flybridge coberto.

Uma mesa de jantar formal para 14 convidados funciona como a peça central do convés principal. Um salão espaçoso completo com TV de tela plana e bar, além de um salão de chá e mesas de jogos oferece áreas de relaxamento a bordo. Os espaços interiores são complementados por pinturas chinesas e acabamentos dourados. Uma área social e de descanso adicional pode ser encontrada no flybridge.

King Cat 80 é alimentado por motores duplos de 300 hp. A Kingship Marine já está trabalhando no projeto de uma versão de cruzeiro do modelo, que apresentaria um convés mais alto e cascos mais profundos, enquanto o modelo de dois conveses está disponível para construção imediata.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo