Imagens de satélite sugerem que o ditador Kim Jong-Un está isolado em iate

0
1693

Ditador também gosta de navegar. E em barcões de luxo! Em meio a especulações sobre seu estado de saúde, o líder norte-coreano Kim Jong-Un pode estar passando férias no complexo turístico de Wonsan-Kalma, um resort de luxo na costa leste do país, no sul do Mar do Japão. Ou se escondendo do coronavírus. Imagens de satélites mostram que seu iate — um requintado Princess 95 — está se movimentando frequentemente, um forte indício de que o ditador pode estar a bordo.

O complexo à beira-mar de Kim em Wonsan é atendido por uma praia particular, parque aquático, quadra de basquete, estação de trem privada e uma marina. Autoridades da Coreia do Sul e dos Estados Unidos dizem que é possível que Kim esteja lá para evitar a exposição ao novo coronavírus.

 

LEIA TAMBÉM
>> Conheça a regata volta ao mundo em que os competidores fazem o próprio veleiro
>> NHD Boats se prepara para lançar lancha de 34 pés com abertura lateral dupla
>> Novo catamarã de pesca de 35 pés da catarinense SEC Boats estreia na água

As especulações sobre a saúde e a localização de Kim surgiram após sua ausência sem precedentes à cerimônia em homenagem a Kim Il Sung, seu avô e fundador da Coréia do Norte (país hermético e ilhado), que acontece todo dia 15 de abril, desde 1994. O gosto do atual ditador por iates de luxo pode ter começado em 2002. Naquele ano, a emissora russa Izevstia informou que ele estava planejando encontrar Putin em um iate Princess durante uma cúpula em Vladivostok, no o Extremo Oriente russo, o que despertou seu interesse pela embarcação. Um luxo bem capitalista.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770