Kawasaki Ultra 310

0
2290

O Rio Boat Show 2016 será palco para a exibição do mais potente jet do mundo, o novo Kawasaki Ultra 310, nas versões LX (primeiro veículo aquático a oferecer o novo sistema de áudio Jetsound) e a versão R, com proposta para corrida, com novíssimo guidão de 18 posições e um novo assento esportivo, ambos desenhados para a condução esportiva e extrema.

A Armazém Náutico, concessionária reconhecida como melhor revendedora Kawasaki no Brasil durante o lançamento do novo jet, em São Paulo, no mês passado – com direito até mesmo à placa de premiação recebida da empresa –, levará para a Marina da Glória, ainda, os jets Ultra 300 LX  e Ultra 300 X, da linha 2013, além de alguns produtos da linha de quadriciclos da marca.

Equipado com um supercharger e um intercooler, o motor marítimo de refrigeração líquida de 1 498 cc, 4 cilindros em linha que impulsiona os modelos da série Ultra 310 para a frente com uma emocionante urgência de aceleração produz uma potência muito maior do que um motor aspirado de mesma cilindrada. Isto se deve em grande parte ao uso do supercharger do tipo TVS, o qual gera impulso mesmo em baixas rotações de modo a assegurar uma aceleração poderosa, já a partir da marcha lenta. Um grande número de modificações para aumentar a eficiência – através da redução da perda mecânica e outras melhorias – elevou a potência do motor para 228 kW (310PS).

O jet possui, ainda, casco que equilibra resistência e baixo peso, além de proporcionar alta estabilidade e navegabilidade, segundo o fabricante, tanto em águas calmas quanto turbulentas. As válvulas de aceleração eletrônica gerenciam a alta potência eficientemente e permitem vários modelos de condução com o piloto automático eletrônico. Ao navegar no modelo de economia, o sistema prioriza a eficiência do combustível. O modelo vem, ainda, com sistema elétrico de controle do trim.

O Rio Boat Show, em 2016, está de volta à Marina da Glória, agora, totalmente reformada e acontece entre os dias 8 e 17 de abril. Os ingressos antecipados já estão a venda pelo site oficial do evento. Garanta o seu!

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br