Jornalista

0
722

O Team SCA, equipe 100% feminina da Volvo Ocean Race, anunciou sua repórter a bordo para a edição 2014-15. Trata-se da norte-americana Corinna Halloran. Ela terá uma função especial a bordo do time sueco. A especialista em comunicação contará toda a história da equipe feminina na Volvo Ocean Race por meio de imagens, fotos e textos. Todos os fãs da vela mundial certamente irão precisar das habilidades da norte-americana de New Port. “É uma oportunidade incrível. É um projeto único e me sinto privilegiada por isso”, disse Corinna Halloran. “O nível de tecnologia a bordo permite que as pessoas acompanhem tudo que acontece no barco 100% feminino”.

Jon Bramley, diretor de comunicação da regata, acrescentou: “Corinna Halloran tem grande habilidade de traduzir em informação toda a história da Volvo Ocean Race, ou seja, a vida a bordo. Ele e os outros repórteres a bordo são absolutamente fundamentais na nossa tentativa de transmitir uma aventura que conta a história dos atletas. É uma Volvo Ocean Race mais humana”.

Corinna Halloran irá se juntar a meteorologista britânica Libby Greenhalgh no Team SCA como novas integrantes.

E a novidade em relação aos times é a entrada de uma equipe espanhol, que será comandada pela dupla Iker Martinez e Xabi Fernandez. É o sexto barco confirmado para a Volvo Ocean Race. Os principais patrocinadores e o líder da equipe serão revelados em breve.

Enquanto isso, os chineses do Dongfeng devem anunciar novidade na semana que vem. Todos os oito integrantes que faltam serão conhecidos em uma cerimônia na base de treinamento do time, em Lorient, na França, terra do comandante Charles Caudrelier.

As outras equipes, Team Brunel e Team Alvimedica, tiveram uma pequena pausa nas velejadas, mas não deixam de manter os treinos físicos.

Por fim, o Abu Dhabi Ocean Racing se prepara para fazer uma travessia transatlântica nos próximos dias, saindo de Cascais, em Portugal, se dirigindo até New Port, Rhode Island.

Foto: Amory Ross / Volvo Ocean Race