Rio Tietê recebeu expedição de jets no início do mês

0
908

No início do mês, de 3 a 6 de outubro, o Rio Tietê recebeu mais uma expedição de jets organizada por Marcello Gimenez, o Chula, da concessionária Jet Chula, e Fabiano Alves Coimbra, fundador do grupo Jetmaníacos. No dia 3, 22 motos aquáticas do grupo Jetmaníacos saíram de Barra Bonita com destino a Arealva, passando pela eclusa de Bariri. O grupo passou a noite em Arealva e seguiu passeio no dia seguinte, sexta-feira, dia 4, passando pela eclusa de Ibitinga e encontrando a outra equipe participante, da Jet Chula.

Juntos, os 43 participantes seguiram rumo a Araçatuba, onde chegaram por volta das 18h e foram recepcionados com um churrasco no Tietê Resort Hotel. No sábado, 5, a equipe saiu com destino à Ilha Solteira por volta das 10h da manhã. “Foi um dia ensolarado e o rio estava um espelho de tão liso até Pereira Barreto, onde abastecemos e tivemos uma pausa para o almoço”, relatou Chula.

Fotos: Divulgação

O grupo seguiu pelo canal de Pereira Barreto, o segundo maior canal artificial do mundo, com uma extensão de 15 km, perdendo somente pelo Canal do Panamá, chegando ao Rio São José dos Dourados e, finalmente, ao Rio Paraná, na Ilha Solteira, em Mato Grosso do Sul.

A volta da equipe Jet Chula aconteceu no domingo, dia 6, de ônibus até São Paulo. Neste dia, o grupo dos Jetmaníacos seguiu pelo Rio Paraná rumo à cidade de Aparecida do Taboado (MS) e pernoitou no Rancho do Sr Newton, sendo recebidos com um churrasco de cordeiro.

Na segunda, 7 de outubro, os Jetmaníacos subiram o Rio Paraná até sua formação pelos rios Grande e Paranaíba, numa tríplice fronteira estadual entre Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo. A equipe subiu o Rio Grande até o Balneário Estrela da Barra, no município de Carneirinho (MG), onde se alimentaram e retornaram até Ilha Solteira (SP), finalizando a expedição com 725 km navegados. De lá, retornaram para São Paulo de ônibus.

O passeio teve o apoio do departamento de hidrovia Paraná-Tietê e da Capitania dos Portos de Barra Bonita, com tudo pensado para preservar a segurança de todos os participantes.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.