Jetrace Martinique

0
2003

Retomando nossa coluna após uns meses de ausência, já focamos direto em uma das maiores provas de offshore da atualidade, o Jetrace Martinique. Como o próprio nome já diz, será em Martinique, no Caribe, entre os dias 15 a 17 de abril desse ano. Essa será a primeira prova ou ROUND1 do mundial de Offshore, sendo o ROUND2 em agosto, na cidade russa de VladiVostok, entre os dias 9 e 14.

A competição em Martinique entrou para o calendário mundial em 2014, quando teve sua primeira edição e contou com a presença de mais de 15 pilotos de todo o mundo, vencida pelo britânico Russell Marmon, de 50 anos, na época, hoje, com 52. Isso mesmo, esse excelente competidor, de 50 anos na época, foi o grande vencedor da prova que tem por principal característica a resistência, tanto do piloto quanto da máquina.

Para esse ano não será diferente, a competição será desenvolvida nos mesmos moldes de 2014, mas claro, com várias adaptações e mais desafios. A organização do evento fica a cargo do belga Peter De Smet, presidente da IJSBA Europa, que vem se destacando no cenário mundial com organizações de competições de alto nível.

Serão 600km disputados em 3 dias de competição nas paradisíacas praias de Martinique, um verdadeiro desafio para pilotos e equipes, que terão dias exaustivos de trabalho pela frente.

A equipe da jetskiNworld será o press oficial do evento, além da social media de toda a organização, com trabalhos iniciados desde o dia 1º de fevereiro nas mídias sociais como Facebook, Instagram e Pinterest. Carlos Truta, o “boss” do team, ressalta que será a primeira competição do ano que iremos trabalhar com filmagens em 4K, disponibilizando todo nosso material em nossa app disponível na Apple Store e Google Play. Todas as informações como classificações, fotos, vídeos estarão na palma da mão de todos, totalmente free, uma inovação já apresentada durante as World Finals 2015 em Lake Havasu – EUA. As imagens para divulgação estarão em nosso portal para download da imprensa do mundo todo através do espaço desenvolvido especialmente para jornais e revistas.

Para esse ano, teremos competidores como o russo Yuri Riabko, da Jor Riy Racing, os franceses Jean Baptiste Botti e Jean Bruno Pastorello, do Team Pastorello, vencedores do Mark Hahn na categoria PRO/AM, além dos portugueses Carlos Truta e Filipe Filipe, da Samuka Racing, que esse ano já venceram o Mark Hahn na categoria Veteranos, além da 2ª colocação na PRO e 3º na geral.

Será uma competição de altíssimo nível, com a nata dos melhores pilotos do mundo reunidos num evento único, em praias paradisíacas e com um grande desafio: vencer.

Ricardo Fuchs é fotógrafo e social media da JetSkiNworld e viaja o mundo atrás das impressionantes imagens das competições de jets