Vitória em casa

0
1726

O piloto baiano Bruno Jacob fez uma apresentação impecável e muito radical na etapa brasileira do Mundial de Jet Freeride na praia de Stella Maris, em Salvador, Bahia, nesse fim de semana e garantiu uma vitória tripla, títulos de campeão mundial da etapa, do Sul-Americano e da melhor manobra do campeonato.

Com a presença de dezenas de pilotos de diversos países, o evento teve as primeiras baterias realizadas na sexta-feira (15). No sábado (16) foram definidas as quartas-de-final e as semifinais e finais no domingo (18). Na última bateria, Bruno Jacob enfrentou o atual campeão do Circuito, o americano Mark Gomez.

“Foi uma etapa extremamente desafiadora e que me proporcionou uma enorme satisfação. O vento estava atrapalhando e as ondas estavam sem a pressão necessária para arriscar manobras ainda mais radicais, especialmente na final, quando enfrentei o Mark”, explica o atleta baiano.

O fato de competir em casa – Bruno Jacob mora em Salvador e treina diariamente em Barra de Jacuípe, a 40 quilômetros por hora da capital baiana – foi um ponto especial para o piloto.

“Estou feliz demais por ter conseguido esses resultados tão notáveis aqui na cidade que vivo e tanto amo. Ver a praia lotada e ter a família e os amigos torcendo pessoalmente fez toda a diferença e me motivou ainda mais a dar o meu melhor. Bom demais voltar para casa com esse título no Mundial, a conquista do Sul-Americano e a conquista de melhor manobra”, conclui.

Com esse resultado, Bruno Jacob passa do terceiro para o segundo lugar no ranking do Circuito Mundial 2016. As próximas etapas serão realizadas nos Estados Unidos, em setembro e no Japão, em outubro.

Fotos Lucciano Cruz

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Hindy - Rifaina