Jet radical

0
1475

A cidade de Salvador já vive o clima do 15º Jet Waves World Championship (campeonato com manobras de jets nas ondas), que será realizado, a partir desta sexta-feira (15) até domingo (17), na praia Stella Maris.

As disputas também serão válidas pela quarta etapa do Circuito Mundial. Vários competidores do Brasil e exterior já estão na capital baiana treinando na praia de Jacuípe. É a reta final de preparação e todos querem brigar por um lugar no pódio.

O baiano Bruno Jacob, terceiro colocado na classificação geral do Circuito Mundial e sério candidato a vitória deste 15º Jet Waves World Championship vem se preparando intensivamente.

“Evoluí bastante a cada etapa realizada na Europa, chegando ao segundo lugar na Inglaterra. Agora em casa, com apoio da torcida, meu objetivo é o primeiro lugar e estou me preparando muito para isso. Não será fácil, pois os grandes nomes da modalidade estarão aqui em Salvador”, destacou.

Além de Jacob, já treinam na capital baiana o mexicano Abraham Ho, o norte-americano Mark Gomez, o inglês Stephen Foot. Nesse início de semana chegam vários pilotos nacionais, como o carioca Alessandro Silva, o paranaense Augusto Ribas e o catarinense André Martins. Também vários argentinos, com destaque para Martin Fernández.

O presidente da IFWA, Mark Matsuda, ressaltou a importância da volta ao Brasil. “O Jet Waves é o evento original para a IFWA e o Brasil foi sede das finais do Circuito Mundial por sete anos. Nas últimas três temporadas o país esteve fora e foi difícil para todos. O evento é um dos mais antigos de Freeride do mundo, perdendo apenas para o Jet Jump. Grandes ondas, pessoas amigáveis e a riqueza em cultura, faz do Brasil uma das localidades favoritas. Estamos muito satisfeitos por ter assegurado com êxito uma das etapas do nosso tour. Salvador é um novo local para nós, antes Santa Catarina era nossa sede, e muitos de nossos competidores, além de ser a casa de um de nossos melhores riders, o torna também emocionante”.

Os treinamentos na praia Stella Maris serão realizados na quinta-feira, quando os pilotos poderão observar e se adaptar as condições de mar. Na sexta-feira, das 10h30 e 12h30 haverá treinos livres.

O 15º Jet Waves World Championship tem a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com supervisão da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association).

A competição tem entrada gratuita.

Foto Lucciano Cruz/Divulgação

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br