Conheça o curioso jet WetBike que pertenceu ao narcotraficante Pablo Escobar

0
1559
Imagem: reprodução/Pinterest

Na cidade de Medelín, na Colômbia, existe um museu dedicado a Pablo Escobar. Nele, além de contar a história de um dos maiores narcotraficantes do mundo, há diversos veículos que pertenceram ao colombiano. Entre esses veículos, está exposto um jet WetBike, um dos xodós de Escobar.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

WetBike foi incorporado ao mercado em 1977, alguns anos depois dos jets da Kawasaki e da Sea-Doo terem sido introduzidos. Foi comercializado como uma espécie de motocicleta para a água.

Além disso, ao contrário de seus concorrentes, os modelos eram bem parecidos com motocicletas convencionais. Tanto que o hidrofólio dianteiro funcionava como se fosse a roda dianteira de uma moto.

Literalmente uma moto aquática – Imagem: reprodução

Leia mais:

>> Marinheiro inglês se prepara para quebrar o recorde mundial de navegação solo

>> Organização holandesa anuncia parceria para limpar os rios mais poluídos do mundo. Entenda

>> Novas marinas e incentivo ao turismo náutico: conversamos com Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia

Imagem: reprodução/HotCars

O modelo utilizado por Escobar era o Speedway. Os motores originais eram Suzuki de 50 hp de potência. Eles permitiram que a pequena nave, com pouco mais de sete pés, atingisse velocidades de até 50 km/h.

Pela foto que o acompanha na exposição, parece que o colombiano tinha uma certa habilidade, afinal, era preciso muito equilíbrio para pilotar esse jet.

Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste New Sessa C44