Jet no São Francisco

16/12/2015

O Rio São Francisco foi palco para um passeio de jets no último novembro, graças à cheia no trecho entre Três Marias e Pirapora, em Minas Gerais, situação atípica nos últimos meses, por causa da estiagem na região Sudeste. Organizado por um grupo de proprietários de motos aquáticas Sea-Doo, a aventura contou com 56 participantes, em 48 motos aquáticas, percorrendo 350 quilômetros pelo rio. O roteiro passou por cachoeiras e belas paisagens entre os dias 27 e 29 do mês passado.

O grupo se encontrou em um sítio em Três Marias, com um café da manhã reforçado, com previsão de chegada em Pirapora no fim da tarde. Lá, os participantes ficaram hospedados até o dia do retorno para Três Marias. A programação incluiu, ainda, jantar e churrasco de confraternização, além de estrutura de apoio, como  veículo de suporte na terra, equipe de segurança e reabastecimento das motos aquáticas para o retorno.

“O rio está cheio por conta da liberação de água para a Represa de Sobradinho e nós não podíamos perder a oportunidade de realizar mais uma aventura no Velho Chico”, explicou Julio Cabizuca, da GP Mini, organizadora do evento e concessionária dos produtos BRP em Belo Horizonte (MG) – o que inclui as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos Can-Am e os motores de popa Evinrude.

“O rio é largo e possui paisagens muito bonitas, como grandes ilhas, que parecem bifurcações no caminho. Passamos por 22 corredeiras que exigem um pouco mais de habilidade dos pilotos, mas basta seguir as instruções. Outro ponto emocionante foi a passagem por uma cachoeira que tem desnível de um metro e o lugar certo para atravessar”, complementou.

Foto: Divulgação/GP Mini

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024