Jet na Europa

Por: Redação -
29/07/2015

Entre os dias 15 e 19 de julho, o Euro Tour 2015, um dos mais importantes campeonatos de jet do mundo, agitou a cidade de Nysa, na Polônia. Os 150 melhores pilotos da atualidade representaram 24 países, entre Holanda, Bélgica, Portugal, Alemanha, Áustria, Lituânia, Croácia, República Tcheca e Emirados Árabes. Foram 4 dias de competições e muitos pegas na água entre os melhores pilotos do mundo, como o austríaco Kevin Reiterer, o português Filipe Filipe e o húngaro György Kasza.

Ao todo, foram 17 categorias, com baterias diárias das 9 às 18 h, com pausa apenas para o almoço. A animada locução do evento ficou sob responsabilidade da famosa apresentadora americana Dawn Dawson, que cruzou o oceano para levar todo o seu encanto e conhecimento do mundo do jet para a competição europeia. O evento aconteceu no Lago de Nyskie Lake, a poucos minutos da cidade de Nysa, com total segurança e fácil acesso. A estrutura do local contava com bares, lojinhas, banheiros sempre muito limpos e restaurante — tudo isso dentro de um parque fechado.

A organização do evento esteve a cargo da federação de jet de Nysa sob a tutela de Agnieszka Siergiej e Janusz Stajak com um trabalho extremamente eficiente que renderam muitos elogios. No primeiro dia do evento, a organização recepcionou as equipes com um brilhante café da manhã na beira da praia, deixando a todos imersos num imenso clima familiar e de ótima hospitalidade.

A direção de prova ficou sob a tutela do português Luis Centeno Fragoso e do inglês Bart Segers, conduzindo de forma magistral todas as disputas durante os quatro dias de provas. Foram dias de sol intenso e poucos momentos de céu nublado com chuva. As competições levaram o público presente ao delírio com as ultrapassagens e manobras incríveis.

O destaque ficou por conta do piloto húngaro György Kasza. Em sua bateria, após queimar uma boia, recebeu a ordem para pagar a penalização já na primeira volta. Como não acatou a ordem, foi duplamente penalizado, perdendo uma posição ao término da corrida. Mesmo assim, György deu um show: colocou voltas de vantagem nos concorrentes (inclusive no segundo colocado), terminando em primeiro e conquistando a prova. Já na segunda bateria, a Runabout PRO GP, não teve tanta sorte. Logo no início, seu jet sofreu uma avaria. Já na terceira bateria, com o jet consertado, ele venceu, conquistando assim o título europeu. A maior equipe presente foi a dos portugueses da Samuka Racing e Team Almeida, totalizando 17 pessoas, entre pilotos, mecânicos e managers.

O evento ainda contou com atrações extras, como shows de malabarismo com pranchas flyboard e o som do dj Rob Perrie, que animou os quatro dias do evento. Impossível não citar o austríaco Kevin Reiterer, que mais uma vez deu show nas águas, conquistando o título no Ski Pro GP. A equipe da jetskiNworld parabeniza toda a organização do evento pelo brilhante trabalho desenvolvido. Que venha 2016!

Veja algumas imagens do evento:

Ricardo Fuchs é fotógrafo da JetSkiNworld & Photojetski e viaja o mundo atrás das impressionantes imagens das competições de jets

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estudo com barcos submersos há 7 mil anos revelou que embarcações possuíam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas

    Marte influencia oceanos da Terra com “redemoinhos gigantes”; entenda

    Ciclos provocados pela interação entre os planetas faz com que as correntes oceânicas profundas fiquem mais vigorosas

    NÁUTICA Talks recebe Álvaro de Marichalar em papo sobre volta ao mundo de jet

    Detentor de vários recordes no mar, explorador estará presente na série de palestras que acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Nova V550 e jet elétrico serão destaques da Ventura no Rio Boat Show 2024

    Maior lancha da marca e primeiro jet elétrico do Brasil estarão ao lado de outros 11 produtos da marca no salão, de 28 de abril a 5 de maio

    Casal transforma container de navio em casa aconchegante e sustentável

    Paul e Cathy utilizaram materiais reciclados para construir os ambientes e criaram sistemas ecológicos para manter uma vida minimalista