Jet Aventura

0
1897

Espremido entre a península coreana e o Japão, há um pequeno braço do Oceano Pacífico e uma antiga disputa para ver qual nação batizará definitivamente esse canto do planeta: se Mar do Leste (nome usado pelos coreanos) ou Mar do Japão (como anseiam os japoneses). Esta disputada porção de água, junto à Baía do Chifre de Ouro, na Rússia, é palco também, há três anos, de uma emocionante competição de jet: o Russky Grand Prix, famoso encontro que reúne valentes pilotos de moto aquática de diferentes partes do mundo. O desafio é navegar (ou melhor, correr e, literalmente, voar!) 200 quilômetros por dia durante uma semana ao redor das temidas e imprevisíveis águas da Ilha Russky, que pertence à lendária cidade de Vladivostok, uma das mais orientais da Rússia.

Ao final de cinco dias e mil quilômetros navegados – ou um pouco mais do que a distância ida e volta entre Santos e Rio -, conhece-se o vencedor.

A história completa e os vencedores desta incrível disputa estão na edição de setembro de NÁUTICA, que acaba de chegar às bancas de todo o Brasil.

Texto: Ricardo Fuchs e Tarcísio Alves / Foto: Ricardo Fuchs/Jetskiworld

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Teste Intermarine 62 YT - 19/06/2020