Jeanneau anuncia novo conceito de embarcação que une mono e multicasco

0
6285
Foto: Reprodução

O diretor de marketing da divisão de barcos a vela do estaleiro francês Jeanneau anunciou um conceito inovador de barco durante um evento em Cannes. O projeto ‘Sun Loft’ é um chamado monocat – variante de um barco de múltiplos cascos. O modelo começa como uma construção monocasco, enquanto a parte traseira é projetada como um catamarã com dois cascos. Este tipo de barco é mais estreito do que outros multicascos e pode combinar as vantagens de mono e multicascos.

Para o projeto, a Jeanneau contará com o trabalho de Philippe Briand, que já projetou numerosos barcos para o estaleiro francês desde 1977. Os 45 modelos criados por sua empresa de design incluem os primeiros modelos Sun Fast, a maioria dos veleiros da família Sun Odyssey desde 2012 e os grandes iates à vela até o atual Jeanneau 64.

LEIA TAMBÉM
>> Inace participará da 22ª edição do Rio Boat Show
>> Intermarine registra princípio de incêndio em estaleiro
>> Estaleiro italiano cria nova linha de superiates em parceria com empresa inglesa

O estaleiro ainda não publicou detalhes sobre o novo conceito de barco. O conceito Sun Loft será apresentado pela primeira vez ao público durante o International Multihull Boat Show, em La Grande-Motte. Jean-Paul Chapeleau, gerente geral Jeanneau-Prestige, apresentará o barco junto com o desenvolvedor Philippe Briand, no dia 25 de abril.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones