Itapema volta economia para o oceano com a construção de píer turístico e projeto de marina pública

0
1668
Foto: Matheus Fugazza

Com localização privilegiada no estado de Santa Catarina — fica a 17 km de Balneário Camboriú, a 21 km de Bombinhas, 25 km de Itajaí e 70 Florianópolis —, e um colar de praias maravilhosas, além de áreas de lazer generosas, entre outros atrativos, Itapema é uma cidade com indiscutível vocação para o turismo náutico. Faltava, no entanto, alguma coisinha, no quesito infraestrutura, para a cidade ser alinhada definitivamente entre os melhores destinos náuticos do país. Não falta mais! Melhor dizendo, uma grande obra está a caminho.

Durante o São Paulo Boat Show 2019, em um estande localizado no espaço Destinos Náuticos, a prefeita de Itapema, Nilza Simas, ao lado do secretário de governo Marcelo Correia, fez a apresentação de um projeto inovador, a ser construído nos próximos anos: o moderníssimo píer turístico, na Foz do rio Perequê, com vagas para 30 barcos de até 60 pés. O grande diferencial do projeto, além da estrutura de atracação, está no fato dele oferecer diversas opções de restaurantes e lojas, verdadeiro shopping náutico, moderno e sofisticado, destinado aos turistas.

“Se quiser, o turista que chegar embarcado em nossa cidade poderá fazer uma bela refeição e depois entregar-se aos passeios e compras, enquanto sua lancha permanece atracada”, conta Marcelo Correia. E que passeios. Itapema abriga algumas da mais belas praias catarinenses. Das mais movimentadas, como as praias do Canto, Central e a Meia-praia, às ainda virgens, como a Ilhota e a Praia Grossa.

Para quem chega de barco, a cidade dispõe de meia dúzia de marinas, mas há uma “manifestação de interesse” para a construção de uma marina pública, com 400 vagas, no Canto da Praia. Vale dizer que o turismo é a principal atividade econômica de Itapema, que se tornou o terceiro destino de viajantes em Santa Catarina, por conta de suas belezas naturais e ótima infraestrutura urbana e de serviços.

Para ajudar os visitantes do São Paulo Boat Show 2019 a conhecer alguns dos melhores lugares do Brasil para navegar, o salão náutico paulista apresentará a segunda edição da exposição Destinos Náuticos, um espaço exclusivamente criado para promover localidades com vocação náutica. São lugares com atrativos para todos os gostos.

O maior salão náutico indoor da América Latina chega em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. São iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais para o público acompanhar até a próxima terça-feira, 24 de setembro, no São Paulo Expo.

Como já é tradição, o Espaço dos Desejos traz os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero. No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes poderão conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival acontecerá simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show traz, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar. O São Paulo Boat Show 2019 tem organização Boat Show Eventos, patrocínio Bradesco Private Bank, co patrocínio Metalu Brasil, e com apoio da Revista Náutica e da Acobar.

São Paulo Boat Show 2019
Data: De 19 a 24 de setembro
Local: São Paulo Expo
Horários: 19/9, das 15h às 22h
Dias de semana, das 13h às 22h
Fim de semana, das 12h às 22h
24/9, das 13h às 21h

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.