Determinados tipos de barcos estão dentro da lista de isenção de tarifas dos EUA. Saiba quais

0
254

O Escritório do Representante de Comércio dos EUA (USTR) anunciou que determinados barcos infláveis, caiaques, canoas e barcos a remo foram excluídos de uma lista de importações chinesas sujeitas a tarifas. Uma notificação do Federal Register divulgada pelo USTR esta semana identifica 10 tipos de mercadorias isentas das tarifas anunciadas em junho, que têm como meta as importações chinesas de US $ 200 bilhões.

Estão incluídos na lista “remos de caiaque, com dupla extremidade, com hastes de alumínio e lâminas de nylon reforçado com fibra de vidro, além de barcos infláveis, que não caiaques e canoas, com mais de 20 calibres de PVC, cada um avaliado em US $ 500 ou menos e sem ultrapassar 52 kg, e caiaques infláveis ​​e canoas, com mais de 20 calibres PVC, cada um avaliado em US $ 500 ou menos e pesando menos de 22 kg”.

“A NMMA tem estado profundamente envolvida no processo de exclusão tarifária desde que a situação começou, incluindo o trabalho com nossos membros para registrar pedidos, educar a administração sobre o porquê de nossos produtos merecerem isenções e encorajar os membros do Congresso a apoiar seus constituintes e nossa indústria”, disse a vice-presidente sênior de governo e assuntos legais da NMMA, Nicole Vasilaros.

LEIA TAMBÉM
>>Confira em primeira mão a nova Real 600 que estará no Boat Show
>>Incêndio atinge barcos em vagas molhadas na Marina Piratas, em Angra
>>Atleta de motosurf conquista para mais um troféu para o Brasil 

“Barcos infláveis ​​e remos de caiaque são apenas os itens mais recentes aos quais ajudamos a garantir exclusões, e incentivamos todos os interessados ​​que estão sendo impactados por essas tarifas a trabalhar conosco na solicitação de isenções”, afirmou Nicole.

O USTR estabeleceu formalmente um processo de exclusão para os produtos após a decisão da administração Trump de aumentar as tarifas sobre os itens afetados de 10% para 25%. A agência disse que continuará aceitando solicitações de exclusão até 30 de setembro de 2019. O USTR espera receber até 60 mil solicitações de exclusão de produtos da Lista 3 e declarou que anunciará decisões de exclusão de tarifas adicionais conforme forem finalizadas.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.