Irmãos

0
1232

A velejadora Renata Bellotti será, mais uma vez, comandante de um barco num evento de alto nível da vela brasileira. A atleta será líder do HPE F7 SERGlass durante a terceira etapa da Copa Suzuki Jimny – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, que começa neste fim de semana. Para encarar os rivais na categoria, uma das mais equilibradas da modalidade, a fisioterapeuta recrutou o irmão Marcelo Bellotti para fazer a tática.

“Sempre recorro ao meu irmão quando as agendas batem. Ele tem know how da classe Star e Snipe, além de ter participado do Circuito Ilhabela por várias temporadas seguidas. Nossa equipe sempre procura manter a mesma base para conquistar bons resultados”, explicou Renata Bellotti. O barco terá ainda Diogo Aguiar e Tatiana Almeida.

Recrutado, Marcelo Bellotti aceitou na hora o convite. “Como irmão mais velho, sempre fui chamado para treinar e dar dicas sobre a modalidade. Disputar um evento de alto nível juntos é uma oportunidade que não deve ser perdida”.

Renata Bellotti, que é uma das referências da vela feminina no País, sempre procura colocar uma velejadora nas suas campanhas. A classe HPE exige um limite máximo de peso e até cinco tripulantes por barco. A equipe F7 SERGlass, sob comando da Renata opta por velejar em quatro tripulantes e sempre que possível com duas mulheres a bordo.

“Meu objetivo é apoiar a vela feminina. Quanto mais mulheres seguirem meu exemplo melhor para a modalidade. Nós somos, na maioria das vezes, mais atentas, mas perdemos em força física. Misturar homens e mulheres pode ser um diferencial”, contou Renata Bellotti.

A terceira etapa da Copa Suzuki Jimny – Circuito Ilhabela de Vela será nos dias 13, 14, 20 e 21 de setembro.

Foto: Fred Hoffmann

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.