Novo Invictus TT460 é equipado com o mais recente pacote D6 IPS da Volvo Penta

0
569

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

O estaleiro italiano Invictus Yacht está lançando o Invictus TT460 equipado com o mais recente pacote D6 IPS da Volvo Penta. A ideia da marca era projetar um barco que trouxesse o luxo de um iate maior em um pacote menor e mantivesse, também, a alta potência.

O Invictus TT460 é alimentado por dois motores Volvo Penta IPS 650. A última geração de pacotes Volvo Penta D6 IPS inclui uma solução completa de propulsão, de hélice a leme. Os benefícios deste novo pacote abrangem quase todos os aspectos que os proprietários de barcos consideram importantes – incluindo desempenho, confiabilidade, durabilidade, custos de operação e manutenção. Eles também buscam proporcionar uma experiência mais agradável, com uma condução mais confortável e maior manobrabilidade.

O design compacto do pacote D6 IPS significa que há mais espaço para o conforto da tripulação e o espaço de convivência. O Volvo Penta IPS foi projetado para proporcionar baixo ruído e vibrações, proporcionando ainda mais conforto a bordo.

LEIA TAMBÉM
>> Impressionante: drone registra encontro de 64 mil tartarugas no mar
>> Uber implanta novo serviço de transporte aquático em Londres
>> Paris realizará sessão inédita de cinema flutuante no maior lago artificial da cidade

Além disso, o mais recente pacote D4 / D6 promete capacidade de manobra superior em baixa velocidade e excelente manuseio em alta velocidade, através das cápsulas direcionáveis. As cápsulas são controladas por um joystick que visa tornar a atracação mais fácil e segura, mesmo em espaços confinados – como portos lotados.

O Volvo Penta IPS possui hélices viradas para a frente, que aprimoram o  desempenho e manobrabilidade, trabalhando em águas imperturbadas e ajudando o barco a “agarrar” a água. A linha D4 / D6 não procura oferecer apenas 10% a mais de potência em toda a faixa, mas também promete motores mais econômicos em combustível.

“O pacote IPS da Volvo Penta complementa perfeitamente o nosso novo iate”, diz Christian Grande, designer da Invictus Yacht. “O novo pacote é poderoso e possui excelente manuseio, ainda sendo compacto, econômico em termos de combustível e silencioso. Além disso, os controles do motor foram projetados para serem de alta tecnologia e modernos, que se encaixam perfeitamente em nosso cockpit, agregando valor ao pacote de propulsão. Tudo isso contribui para tornar o pacote Volvo Penta IPS a combinação perfeita para este encantador iate de luxo”, finaliza.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste SecBoats CatFish 35