Investimento náutico

Por: Redação -
09/06/2016
Sunset view of Salvador City in Bahia, Brazil

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o governo do estado vão investir US$ 84,7 milhões em intervenções e estudos para qualificar o turismo náutico na Baía de Todos os Santos, por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur Bahia.

Entre as intervenções a serem realizadas, está prevista a recuperação de atracadouros já existentes, assim como a construção de pontos de apoio e nove bases náuticas, com posto de combustível, restaurante, lan house e aluguel de equipamentos para a prática de esportes náuticos, como canoagem e mergulho. O Prodetur Bahia prevê, ainda, a revitalização de museus, qualificação de mão de obra, ação de roteirização e interpretação do patrimônio, além da construção de um SAC náutico, para agilizar os trâmites das embarcações.

“Queremos que a Bahia seja a porta de entrada do turismo náutico no Brasil. Vamos agregar o potencial que já identificamos com toda a riqueza cultural que o Recôncavo baiano possui”, declara o secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino. Segundo ele, os investimentos serão realizados em Salvador e 17 municípios e no estuário do Rio Paraguaçu.

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Érico Mendonça, acredita no trabalho articulado entre os municípios para qualificar o turismo na baía. “Salvador é a principal  entrada para o Recôncavo por conta da infraestrutura implantada que já temos, como marinas e a oferta hoteleira. Se os outros municípios oferecerem estruturas que permitam aos visitantes passar alguns dias passeando pela Baía de Todos os Santos, melhoraria ainda mais a experiência com a visita”.

Foto: Fotolia

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas