Interação de mercados

Por: Redação -
23/06/2016

Em visita técnica no Uruguai durante toda esta semana, a Acatmar participa de uma série de reuniões junto a empresários e o governo do país. Uma delas com o Secretario Diego Echeverria, secretário geral da Intendência de Maldonado – onde fica Punta del Este, principal destino turístico do Uruguai. Logo foi estabelecido acordo de cooperação para a economia do mar (indústria, comércio, serviços e turismo do setor) – a entidade foi convidada a fazer parte de grupo de trabalho internacional para integrar o segmento de cruzeiros entre Santa Catarina e Punta Del Este.

As primeiras ações envolvem palestras da Acatmar sobre o tema no Uruguai. Em contrapartida, o governo de Maldonado (equivalente a um estado da federação uruguaia) se prontificou a auxiliar na captação de armadores de transporte aquaviário para os catarinenses. “No futuro, também aventamos a possibilidade de um festival náutico para promover o segmento made in SC no mercado vizinho”, afirma Álvaro Ornelas, Diretor de Negócios da Acatmar, presente no encontro.

Para Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar, outro benefício pode ser um novo mercado para as empresas náuticas do Brasil, desde embarcações e acessórios até serviços. “Apesar de Punta del Este ser um paraíso para os barcos de lazer, a produção no país praticamente não existe. Trata-se de um mercado promissor e vamos investir para taxas mais justas e competitivas a nossa cadeia do segmento”, afirma.

Na foto em destaque, em primeiro plano,  Álvaro Ornelas, diretor de Negócios da Acatmar, em reunião no Uruguai.​

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio