Intech Boating fecha o ano retomando crescimento

Por: Redação -
20/12/2017
Foto: Divulgação

O estaleiro catarinense Intech Boating, fabricante dos modelos Sessa Marine para o Brasil e América do Sul, fecha o ano comemorando o bom resultado alcançado. Com a retomada do mercado náutico nacional e a adoção de medidas internas para otimização da produção e dos recursos foi possível atingir a estabilidade financeira, ultrapassando em 30% a meta de faturamento, melhor resultado dos últimos 3 anos.

“Nesses 10 anos de atuação, sempre atuamos de forma séria, com pé no chão e focados em oferecer um produto diferenciado e durável, com baixo custo de manutenção e ótimo desempenho.  Conquistar uma década de atuação entre os principais estaleiros do Brasil é uma satisfação enorme, ainda mais suportando um período tão duro para o País. O time mostrou determinação e garra, foram 10 anos pensando todos os dias em como transformar cada embarcação em uma experiência única e especial” declarou José A. Galizio Neto, Fundador e Presidente da Intech Boating.

2017 também foi marcado pela implantação do programa de pós-venda PIT STOP SESSA. O Pit Stop é um programa de relacionamento com clientes, onde todos os proprietários de embarcações Sessa Marine e Key Largo recebem a visita de uma equipe especializada do estaleiro que faz uma vistoria geral do estado da embarcação, independente do período de garantia de fábrica do barco estar ou não em vigência e do proprietário ser ou não o primeiro dono da embarcação. As revisões não têm nenhum tipo de custo, salvo a necessidade de trocar itens ou equipamentos fora de garantia. O barco vistoriado recebe um certificado e selo exclusivo do estaleiro, atestando que o barco foi verificado, valorizando ainda mais a embarcação.

O programa, atendendo as expectativas do estaleiro, foi muito bem recebido pelos clientes e pelo mercado e terá continuidade em 2018, reforçando o compromisso da Intech Boating em oferecer um serviço efetivo e próximo aos seus clientes.

“2017 foi um grande ano para nós, tenho uma equipe competente e comprometida ao meu lado e apostamos juntos na retomada do mercado náutico. Mesmo com um cenário desfavorável, onde nem todos resistiram, nós seguimos firmes, acreditando e investindo no nosso sonho e mantendo nossa posição de confiança e referência no mercado náutico nacional”, complementa Neto.

Com um perfil de clientes extremamente exigentes, a Intech Boating sempre se diferenciou por oferecer embarcações equilibradas, seguras e com desempenho superior, sem perder de vista o cuidado com a escolha dos materiais e acabamentos, preservando o alto padrão de qualidade, que tem diferenciado a Intech em um mercado altamente competitivo.

Atualmente, compõe o portfólio de produção da Intech Boating, os modelos Sessa C36, C40, C42 e Fly42, além dos modelos da linha Key Largo, KL27 e KL28 Sole.

Com presença confirmada no Rio Boat Show de 2018, para o próximo ano estão sendo planejadas inúmeras ações, como a ampliação da rede de vendas para novos mercados na América Latina, ações de relacionamento com os clientes e o desenvolvimento de novos modelos em parceria com a Sessa Itália e com o Estúdio Italiano CentroStileDesign. Já estão na prancheta os novos lançamentos que em breve serão apresentados ao mercado, complementando a linha de produtos no Brasil.

“A situação complicada do nosso País fez com o mercado náutico reavaliasse suas estratégias, e com a Intech não foi diferente. Repensamos, olhamos para dentro e para fora do nosso negócio e isto nos fez ainda mais fortes, nos fez reafirmar nossas políticas, nossa visão e nossa missão. Confirmamos que não podemos mudar nosso conceito de ofertar ao mercado produtos diferenciados, construídos com carinho, seguros, confortáveis, equilibrados e de design inovador. Com os resultados obtidos em 2017 e acreditando em uma recuperação dos bons rumos de nosso mercado, retomamos nossos planos de desenvolvimento do nosso portfólio e estamos otimistas e preparados para essa nova etapa”, finaliza Neto.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas