Inovações em design impulsionam a performance mundial de embarcações Azimut-Benetti

0
308
Foto: Divulgação

Ao atingir a marca de 260 embarcações produzidas no último ano náutico (set.2018/2019) e um valor de produção de 900 milhões de Euros nesse período, o Grupo Azimut-Benetti, introduziu projetos inovadores como novos conceitos de design e estilo de vida à ampla gama de produtos da marca. A alta performance de vendas mundial do segmento de iates das marcas do Grupo, acima de 24 metros, justifica que a empresa explorou com sucesso essa tendência para as suas coleções.

Além disso, a companhia confirma que investirá 115 milhões de Euros nos próximos 3 anos no desenvolvimento de novos produtos e ampliação da capacidade produtiva para seguir surpreendendo o seu público.

Comandado pela jovem e visionária Giovanna Vitelli, o resultado da crescente aceitação das embarcações da Azimut Yachts e Benetti Yachts (marcas que integram o Grupo) também está relacionado ao modelo diferenciado de design que combina conforto, luxo e praticidade a bordo. A executiva apostou na seleção de profissionais mundialmente talentosos, provenientes de experiências residenciais e de varejo de luxo, trazendo ainda mais modernidade e requinte aos modelos. Para Giovanna, tal mudança que revoluciona o mercado náutico mundial, acompanha o conceito de luxo que está passando por um importante processo de transformação. “O luxo está deixando os excessos, mensagens exageradas e a extravagância de anos atrás. Hoje, oferece uma sensação de elegância sofisticada, expressa por uma arquitetura refinada e inesperada. Um conceito observado pelo uso hábil da luz, pela atenção aos detalhes artesanais que podem criar um estilo único”, explica Giovanna Vitelli.

LEIA TAMBÉM

É o caso dos projetos inovadores assinados pelo renomado arquiteto italiano Achille Salvagni – um dos 100 melhores profissionais da AD Collector e incluído na lista A da Elle Décor USA – que trouxe a linguagem para dentro das embarcações inspirada em residências de alto luxo e funcionais ao mesmo tempo. Em termos de modelos fabricados na filial brasileira, a Azimut Grande 27 Metri, é um dos exemplos de novidades que vem atraindo a atenção dos consumidores exigentes. Além de um visual amplo e limpo, da praticidade e da versatilidade para aproveitar a vida sobre as águas, o mobiliário proposto por Salvagni traz itens requintados e exclusivos, projetados e feitos por artesãos italianos especializados.

“Acredito que a indústria de iates acompanha essa mudança no consumo do luxo. Vemos pedidos de iates com todos os recursos típicos de um “bem de luxo”: singularidade, emoção, relevância estética, excelente qualidade, tecnologia de vanguarda e, finalmente, tradição, que é o que torna um “bem de luxo” igual a uma obra de arte. Achille Salvagni – o designer que criou o interior de todos os iates Azimut Grande até agora – gosta de dizer: Criamos um produto prêt-à-porter com aparência de alta costura”, complementa Giovanna Vitelli.

Além de surpreender em termos de design, iluminação e espaços, a Azimut 27 Metri,  megaiate de 27 metros, com 5 suítes e amplos lounges internos e externos, surpreende também pela alta tecnologia empregada. É o caso do uso da fibra de carbono em sua superestrutura, algo revolucionário para um barco dessas dimensões.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.