Infraestrutura melhorada

Por: Redação -
23/06/2016

A Prefeitura de Ilhabela entregará nesta sexta-feira, 24, às 17h, o Píer do Cabaraú, na região sul do município. A estrutura está pronta e receberá o nome Antonio Baltazar de Lorena, caiçara conhecido como Seu Baltazar e que durante toda a sua vida se dedicou à pesca. Faleceu em maio de 2006, aos 95 anos, deixando 10 filhos. No local onde será inaugurado o Píer do Cabaraú, Seu Baltazar possuía um rancho, com canoas e apetrechos de pesca, na área conhecida como Barrinha.

A Prefeitura investiu cerca R$ 300 mil na construção do píer, que já vem sendo utilizado para a pesca esportiva e turismo náutico. “O investimento é de grande importância para o turismo náutico e principalmente para os pescadores da região sul”, destaca o prefeito Toninho Colucci.

Até 2009, o município só contava com três píeres para atracação de embarcações (Perequê, Vila e Píer dos Pescadores). Na Vila, o píer é o ponto de desembarque dos passageiros que chegam nos navios de cruzeiro. Desde então foram construídos novos píeres na Praia Grande e Portinho, no sul da Ilha; no Engenho D’Água (em frente ao futuro Centro de Convenções e Teatro); além dos píeres do Cabaraú e Ponta Azeda (norte da Ilha).

Na região norte, a Prefeitura de Ilhabela iniciou a construção da plataforma de apoio para esportes náuticos, na Ponta das Canas. A obra nº 435 terá investimento de R$ 740,4 mil. “Esta é uma área que recebe moradores e turistas que praticam esportes como windsurfe e kitesurfe e que agora receberá melhorias de infraestrutura, incluindo um píer”, destacou o prefeito Toninho Colucci.

De acordo com a Secretaria de Obras e Planejamento, esta obra prevê a urbanização do espaço, incluindo a plataforma que facilitará a montagem e a saída dos praticantes de windsurfe e kitesurf, além de vagas de estacionamento. Este será o 6º píer construído pela Prefeitura nos últimos oito anos.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Arqueólogos encontram restos de navio de guerra naufragado em 1742

    Construída em 1647, embarcação britânica HMS Tyger afundou após encalhar em uma região de corais na Flórida

    No NÁUTICA Talks, Pedro Rodrigues dá dicas de elétrica para barcos

    Velejador e eletricista náutico compartilhará conhecimentos valiosos no bate-papo realizado dentro do Rio Boat Show 2024

    Ursos-negros são flagrados passeando em pedalinho com formato de cisne; assista

    Momento curioso foi registrado em parque safari do Reino Unido, e atraiu milhões de visualizações nas redes sociais

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril