Indonésia recebe a primeira embarcação desde o início da pandemia

0
373
indonesia

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

O M/Y Amevi, primeiro megaiate a visitar a Indonésia após o início da pandemia, atracou em Belitung no mês de outubro. Após a sua visita, novos procedimentos de liberação foram instaurados para que as fronteiras sejam abertas aos poucos. A permissão do governo local foi obtida graças aos esforços da tripulação do Amevi, de 80 metros, aliados à Asia Pacific Superyachts Indonesia, uma empresa de gerenciamento de superiates.

O Amevi chegou à Indonésia, de Singapura, via Bali, e foi crucial na formação dos protocolos elaborados para as autorizações de Covid-19. A primeira etapa da liberação envolveu a concessão de vistos para tripulantes em várias embaixadas ao redor do mundo. Depois de os funcionários da alfândega e da imigração verificarem o passaporte e o visto de cada membro da tripulação, foi a vez de testá-los. “Testes de PCR foram feitos com retorno de cerca de seis horas. Enquanto aguardavam, todos foram acomodados em Jacarta. Todo o processo foi agilizado a fim de atender aos vôos de ida e aos requisitos das companhias aéreas ou país de destino”, conta Thomas Taatjes, da Asia Pacific Superyachts.

indonesia

Leia também

» Novo sistema de áudio compatível com displays Raymarine já está disponível na Marine Express

» Marine Express apresenta atualização mais recente para os displays da Raymarine

» Empresa paranaense apresenta novo revestimento térmico para barcos

A tripulação também foi só elogios à empresa que gerencia os superiates. O relato foi de muita satisfação, tanto com a suavidade da operação da equipe, quanto com as paisagens. Eles afirmam terem ficados impressionados com as belas ilhotas, as praias offshore de Belitung, a simpatia da população local e o apoio em solo da APS Indonésia.

De acordo com os departamentos de Belitung, a sensação foi de muita gratidão por hospedar o maior iate que já visitou as ilhas. Após a visita, o governo indonésio divulgou uma carta que dizia: “Agora todos os portos da Indonésia estão abertos para iates, desde que sigam o protocolo estabelecido pela Amevi e Asia Pacific Superyachts Indonesia”.

O fundador da APS Indonesia, Capitão Jimmy Blee, explica que “a APS está sempre disponível e continuaremos a enviar atualizações regulares a todos os nossos amigos e clientes, conforme as condições mudam na Indonésia, além do que é amplamente divulgado. Estes dias incertos exigem força, esperança e uma profunda humanidade para os outros. Estamos muito satisfeitos em compartilhar essas boas notícias com todos”.

indonesia
Belitung, Indonésia

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Teste EVOLVE 360 HT – 27/06/2020