Incêndio em barco de mergulho provoca a morte de mais de 20 pessoas nos EUA

0
224

25 mortes foram confirmadas e nove pessoas estão desaparecidas após um trágico incêndio a bordo de um barco de mergulho na costa sul da Califórnia, de acordo com a Associated Press (AP). 30 passageiros estavam em uma viagem de mergulho recreativo de três dias e dormiam no convés do barco Conception, de 75 pés, quando o fogo começou, por volta das 3h da manhã de segunda-feira. Cinco tripulantes que dormiam no convés conseguiram escapar com ferimentos leves e chamar a ajuda de um barco de pesca próximo.

Dois dos tripulantes retornaram ao navio em chamas em busca de sobreviventes e não encontraram nenhum, segundo o LA Times. Investigadores locais, estaduais e federais estavam tentando determinar exatamente o que deu errado no barco, mas uma investigação completa e busca de outros corpos devem esperar até que os restos carbonizados do navio possam ser protegidos e inseridos com segurança por equipes de mergulho e eventual resgate.

“Quase todo mundo estava dormindo”, disse o xerife do condado de Santa Barbara, Bill Brown, observando a combinação de localização remota, espalhando rapidamente o fogo e a posição vulnerável das vítimas no barco. “Você não poderia pedir uma situação pior”.

LEIA TAMBÉM
>>Concorra a um jet Sea-Doo com som e carreta Odne no São Paulo Boat Show 2019
>>Passeio da Flotilha Guanabara reuniu 34 veleiros na baía da Ilha Grande
>>Casco número um de nova linha de iates holandeses será lançado em setembro

Os registros da Guarda Costeira mostram que todas as violações de segurança dos últimos cinco anos foram rapidamente abordadas pelos proprietários do barco. Algumas violações de segurança foram relacionadas à segurança contra incêndio. Uma inspeção de 2016 resultou em proprietários substituindo o detector de calor na cozinha e um em 2014 citou uma mangueira de incêndio com vazamento.

Conception foi fretada pela Worldwide Diving Adventures, que afirma em seu site que leva mergulhadores nessas expedições desde os anos 1970.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.