Exótica ilha indiana ganhará primeira marina em 2021. Saiba mais

0
266

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

As Ilhas Andaman, na Baía de Bengala, na Índia, receberão uma marina com vagas para 50 iates, a ser concluída no final de 2021, em Port Blair Harbor, de acordo com uma agência pan-asiática de apoio a superiates. De acordo com a publicação, a administração de Andaman e Nicobar estava tentando iniciar o turismo de cruzeiros e iates com vários novos projetos de infraestrutura, liderados pelo Conselho de Administração de Port Blair.

“Atualmente, os velejadores internacionais e os iates e superiates visitantes devem permanecer ancorados devido à ausência de uma marina dedicada”, disse R. Rathnam, que mora em Port Blair e lida com visitas de superiates às Ilhas Andaman. Ele também também trabalha com turismo e governo na organização da região. “Agora está planejada uma marina para a parte interna do porto de Port Blair (Mithakhari), que fornecerá as instalações de logística e reparo necessárias para as ilhas Andaman e Nicobar”,

Há também uma proposta de atualização dos Terminais de Passageiros existentes em Haddo Wharf e Phoenix Bay para atender aos requisitos de atracação de iates internacionais, bem como navios de cruzeiro entre ilhas e embarcações de recreio. O projeto foi aprovado pelo Ministério dos Transportes e espera-se que esteja disponível até dezembro de 2021.

LEIA TAMBÉM
>> Vem aí o São Paulo Boat Show 2020 em um lugar inédito!
>> Conheça a suíte flutuante em forma de disco inspirada em James Bond
>> Conheça o navio da Marinha russa que virou iate de luxo após reforma

Rathnam também afirmou que os procedimentos para visitar iates devem ser simplificados, com os novos Procedimentos Operacionais Padrão, que fornecerão uma plataforma única, facilitando os procedimentos de chegada e partida.

As Ilhas Andaman e Nicobar tornaram-se um importante destino de iatismo no Oceano Índico, com águas cristalinas, praias arenosas de ilhas desabitadas, vida próspera de corais e geografia adequada ao cruzeiro. Uma ilha abriga uma manada de elefantes selvagens, trazidos para extração de madeira, mas posteriormente abandonados na ilha.

Uma média de 86 iates por ano visitou as Ilhas Andaman via Port Blair entre os anos de 2007 e 2012, os únicos anos em que o Conselho de Administração Portuária de Port Blair disponibiliza estatísticas. Rathnam comentou que apenas um superiate visitou as Ilhas Andaman no ano passado, mas as autoridades desejam desenvolver um turismo de patrimônio líquido muito alto e há planos para acomodar superiates na marina proposta.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Whats NÁUTICA - 30/06/2020