Ilha chinesa passa por restauração para se tornar um dos principais destinos turísticos do país

Por: Redação -
05/08/2020

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Um novo destino turístico na ilha ao largo da costa sudeste da China deve começar a operar em 2022 e incluirá uma marina como parte desse desenvolvimento multimilionário. Localizado na ilha de Zhuhai Sanjiao, o conceito e o planejamento para o novo destino foi realizado pela NDA, grupo de design, marketing e segurança cibernética com sede na França, mas com operação global.

A ilha de 87 km², localizada no arquipélago de Wanshan, no centro da Grande Baía de Guangdong, Hong Kong e Macau, fica a apenas 8,5 milhas náuticas (cerca de 15 km) de Hong Kong e Macau e a pouco mais de 20 milhas náuticas (cerca de 37 km) de Shenzhen. O litoral da ilha foi bastante usado durante as décadas de 1980 e 1990 para operações de pedreiras, mas agora está em processo de restauração e conversão no primeiro destino de serviço público e turismo da China.

O novo empreendimento terá cerca de 3 300 m de costa passando por uma restauração ecológica e incluirá novos aterros e uma floresta de mangue plantada. No ano passado, foram limpos cerca de 800 m de costa e o plano diretor da NDA para a ilha sugere que até oito parques temáticos possam ser incluídos no projeto geral.

LEIA TAMBÉM
>>Consumidores buscam alternativas de lazer seguras durante a pandemia, avalia Azimut
>>Azimut utilizará novo sistema de purificação de ar patenteado pela NASA a bordo
>>Marco Valle é nomeado novo CEO do grupo italiano Azimut-Benetti

No centro do empreendimento haverá uma marina, cujo tamanho ainda não foi divulgado, para acomodar iates, embarcações de recreio e turismo e embarcações de serviço. O projeto de turismo se concentrará em exposições de tecnologia agrícola marinha; restauração de campos, florestas e praias; coleta e reciclagem de águas pluviais; e dessalinização da água do mar. O trabalho foi retomado em março e deve ser concluído em 2022.

O contratado para o local é o Zhuhai Jiuzhou Holdings Blue Marine Tourism Development, uma subsidiária do Zhuhai Jiuzhou Holdings Group, que garantiu uma concessão para o projeto em 2017. Em 2018, o último grupo concedeu um empréstimo de 446 milhões de yuans (US $ 70 milhões) da China Agricultural Banco de Desenvolvimento da China, Zhuhai Branch para financiar a restauração da ilha.

A NDA é especializada em projetos de beira-mar, marina, montanhas e esqui, turismo, esportes e bem-estar. Atua na China há mais de 20 anos e participou de vários projetos importantes de marina na China.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas