Estaleiro turco lança iate de 82 pés com cinema na proa

0
355
Cinema Mazu Yatchs

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

O estaleiro turco Mazu Yachts apresenta seu novo iate Mazu 82, que se destaca por um cinema localizado na proa da lancha.Com 24,5 metros de comprimento, este é o maior modelo da marca e tem projeto comandado pelo fundador da Mazu, Halit Yukay, que colocou em prática uma combinação de perfil limpo com decks expansivos e grandes janelas no casco. O interior será assinado pelo designer turco Tanju Özelgin.

Mazu Yatchs
Mazu 82

Alimentado por três unidades IPS 1350 da Volvo Penta (1 000 hp cada), Mazu 82 é construído em composto de carbono na intenção de obter máxima rigidez e força.

“As linhas de casco do novo Mazu 82 foram projetadas internamente para fornecer um equilíbrio perfeito entre velocidade máxima, capacidade de manutenção no mar e eficiência de combustível”, diz Halit Yukay, designer-chefe e CEO da Mazu Yachts.
Mazu Yatchs
Mazu 82

O iate contará com três camarotes, incluindo uma suíte master que ocupa toda a boca (largura) do iate à meia-nau, um camarote VIP e outro duplo. Outra característica de Mazu é o convés principal nivelado, sem degraus.

Mazu Yatchs
Mazu 82

LEIA TAMBÉM
>> Benetti Yachts confirma produção do novo Oasis 40M. Modelo será apresentado em Cannes
>> Sistema de ventilação mecânica levará ar puro e sanitizado para embarcações Azimut
>> Novo iate mais rápido do mundo? Barco de 130 pés promete chegar aos 90 nós

O para-brisa temperado e laminado tem mais de 22 mm de espessura e é, literalmente, à prova de balas. O vidro também é extra claro para eliminar distorções e reflexões. Três vigias abertas na parte frontal da superestrutura fornecem ventilação natural. Com seu teto de alumínio deslizante, feito sob medida pela OPAC na Itália, o convés principal tem uma sensação arejada e semelhante a um loft.

Além do cinema, outro diferencial do design é o convés de popa que inclui degraus em terraços que levam à plataforma de natação.

“O design multifuncional foi muito importante para o proprietário”, diz Yukay. “De fato, o convés aberto tem três usos diferentes: como área de banho de sol, área de refeições para 12 pessoas e uma tela pode ser configurada para transformá-lo em um cinema ao ar livre”.

Por Felipe Toniolo, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste SecBoats CatFish 35