Estúdio de design inglês inova e começa a criar projeto de iate do interior para o exterior

0
46093

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

Normalmente, o exterior de um iate define seu interior. Isso significa que os proprietários (e às vezes os designers) primeiro se concentram no perfil e depois determinam o que pode caber no interior. Por outro lado, o Gresham Yacht Design começou com um volumoso e não convencional arranjo interior na definição de Thor Explore, o mais recente conceito de megaiate de 100 metros do estúdio.

O convés principal possui um salão espaçoso, com janelas de altura dupla para vistas panorâmicas do oceano, iluminação central e um piso de vidro flutuante apoiado por vigas estruturais expostas.

O convés superior do salão pode ser usado como um centro de controle pelo proprietário e seus convidados. O espaço conta com área de estar com piso de vidro que pode ficar opaco com o acionamento de um botão para separar o nível superior do nível inferior do salão principal. Esta área também está equipada com um bar e uma espreguiçadeira.

Leia Mais
>>
History Supreme: o iate mais caro do mundo construído com 100 mil quilos de ouro
>> Iate de 27 metros construído pela Azimut Yachts no Brasil estreia na água
>> Marca automotiva de luxo e empresa norte-americana se unem para submarino de US$ 4 milhões

Um corredor equipado com aquário conecta o salão ao clube de praia, que conta com varandas rebatíveis e acesso à garagem. Projetado para promover aventura, o modelo conta com espaço para um barco de apoio de 12,5 metros, aerobarco, lancha, submarino, toda uma série de equipamentos de kitesurf e windsurf, pranchas de surf e jets. Além disso, um centro de descompressão também pode ser encontrado a bordo. Um heliponto CAP 437 totalmente certificado pode ser encontrado na popa com um hangar separado para armazenar o helicóptero, o que é muito útil para quem quiser fazer expedições no gelo também.

O Thor Explorer poderá acomodar até 36 hóspedes em pernoite, com a área do proprietário completa com banheiro próprio, banheiro e escritório, além de suítes adicionais localizadas na parte inferior.

Confira Thor Explore no vídeo abaixo:

Por Amanda Ligorio, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Sea-Doo