Tradicional iate clube Veleiros do Sul anuncia medidas para associados terem acesso aos barcos

0
1022

Após a suspensão de uma série de atividades comerciais por conta do Decreto N°20.505, Art. 7º, publicado em 17 de março de 2020, pela prefeitura de Porto Alegre, um dos mais tradicionais iates clubes do Brasil, o Veleiros do Sul, publicou em seu site oficial algumas medidas especiais para a preservação do patrimônio do clube e de seus associados.

Entre as medidas, está a de que o acesso do associado ficará restrito à sua embarcação para eventual manutenção e saída das dependências do clube, não podendo permanecer quando regressar, tendo ciência que estão suspensos os serviços usuais, tais como apoio, reboque, salvatagem, trator e guincho.

Além disso, o Veleiros do Sul também anunciou que prestadores de serviço, incluindo marinheiros, poderão continuar com suas atividades, porém sem permissão de ingressos de outras pessoas nas dependências do clube.

Veja outras medidas anunciadas pelo Veleiros do Sul:

Todos os serviços do Clube estão suspensos;

Associados – fica vedado o uso das instalações do clube. Essa determinação se estende ao uso da sub-sede Ilha Chico Manoel, sendo vedada a atracação de embarcações e qualquer evento na ilha.

Fica suspensa a emissão de convites para Convidados de Sócios e/ou de Associados que mantêm atividades de recreio e/ou de treinamento;

O acordo de reciprocidade com o Clube dos Jangadeiros e os convênios com os demais clubes ficam suspensos;

O Economato, em concordância com seu proprietário, não trabalhará, não havendo assim qualquer tipo de serviço disponível aos Associados e colaboradores;

Para funcionários, serão tomadas as seguintes providências:
a) Do escritório, a opção de trabalho em casa em regime de home office;
b) Portaria e auxiliares, em regime normal a fim de proteger o patrimônio do Clube;
c) Todos os demais funcionários, quando em função estritamente necessária e fora do grupo de risco, trabalharão em rodízio para preservação do patrimônio do Clube.

 

Schaefer770