Iate cargueiro

0
2665

Um novo conceito de iate  das empresas Impossible Productions Ink, de Nova York, e Tim Dempers Studio, da cidade do Cabo, na África do Sul, colaboraram por mais de um ano para criar a embarcação exploradora que integra um iate luxuoso com componentes de uma embarcação de navegação comercial.

O perfil do iate apresenta duas grandes estruturas com longos bancos de vidro retráteis no meio. Nele você pode encontrar uma bela suíte do proprietário e um camarote no topo, que pode ser utilizado como uma grande cabine. O topo da embarcação fornece um ponto de vista excepcional quando em cruzeiro ou para assistir a eventos que ocorrem em terra, tais como a corrida de Fórmula 1, em Mônaco.

O pod do iate abriga o centro da casa do leme e da navegação, com duas estações de asa que permitem uma melhor visibilidade e a capacidade de manobras em situações diversas. A grande área também pode servir como um escritório, há um compartimento para um supercarro, ou uma área de armazenamento para uma coleção de vinhos ou outros itens que requerem ar condicionado.

Há também dois blocos que cercam o deque de carga. O helicóptero tem seu próprio heliponto e há até garagens climatizadas; no entanto, semelhante a um cargueiro, esta plataforma pode ser configurada para transportar contêineres com grandes “brinquedos” como motocicletas, um hidroavião, um veleiro ou mesmo moto-neve para expedições polares.

Quando vazio, o deque se transforma em um pátio protegido para uso de eventos sociais, enquanto que as plataformas mais baixas abrigam as suítes para até seis hóspedes ou doze pessoas, uma bela cozinha e quartos para até 27 tripulantes.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br