Conheça esta embarcação revolucionária com layout que remete à nave do Batman

0
670

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Um projeto diferente toma forma em Alicante, na Espanha. Considerado radical, futurista e revolucionário, é uma criação digna de como o iate do Batman teria sido construído. O X1 Hansteiger não possui somente um layout exclusivo, mas sim, um projeto ambicioso. A tarefa da marca não é só que seja criado um barco com design interessante, mas sim, mudar a maneira de como eles são projetados.

A história do X1 começa com Jon Ordovas, que procurava um iate perfeito para ele e sua família. Não encontrando o barco ideal, Jon decidiu criar algo que suprisse suas expectativas. Ordovas optou por ter tudo em um barco e criou uma nova marca: Hanstaiger. A previsão é de que o modelo seja lançado em agosto.

O X1 foi projetado para que os ocupantes se sintam em uma casa de luxo, não em um barco. Sem passagens estreitas, da proa à popa, conta com espaços abertos, banheiros e camarotes de tamanhos generosos, enquanto os tetos variam de 2,3 a 3,2 metros de altura. Por exemplo, o salão tem 65 m², que podem ser aumentados em 25 m² adicionais, removendo as portas de vidro traseiras, criando um majestoso clube de praia aberto. Outros espaços a considerar são a suíte do proprietário, com 30 m², e o flybridge, com 40 m².

Para preservar a temperatura e a privacidade, eles têm a mais recente tecnologia de vidro inteligente que, sem a necessidade de cortinas ou persianas, é capaz de regular a quantidade de luz e calor que entra no interior.

LEIA TAMBÉM
>> Vem aí o São Paulo Boat Show 2020 em um lugar inédito!
>> Tubarão devora outro em praia de Palm Beach, na Flórida. Assista ao vídeo
>> Novo iate mais rápido do mundo? Barco de 130 pés promete chegar aos 90 nós

A cor preta do modelo poderia ser uma questão para muitos, por isso os criadores do X1 Hansteiger implantaram um sistema de ar condicionado potente, com a energia gerada por 24 baterias de íon-lítio, e utilizaram uma resina mais cara do que é a normalmente vista em embarcações, capaz de suportar temperaturas extremas. John Ordovas afirma que o custo do barco varia de 1,9 a 3,4 milhões de euros, dependendo das configurações escolhidas pelo cliente.

Confira abaixo o teaser do Hansteiger X1:

Por Amanda Ligorio, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

 

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste Ventura V195 Crossover – 19/03/2020