Iate alemão de quase 100 metros de comprimento traz inspirações automotivas

0
4200

Lançado no início deste ano, o megaiate de 98,4 metros de comprimento deixou as instalações da Abeking & Rasmussen na Alemanha para ser entregue ao seu proprietário. Assinado pelo estúdio de design Raymond Langton em parceria com Toby Silverton, o modelo traz inspirações de design automotivo, como o casco azul alongado e os elementos metálicos chanfrados da superestrutura, criando um forte contraste de luz e sombra e enfatizando as proporções.

“Este é o maior iate da Abeking & Rasmussen, com um design exterior contemporâneo, fresco e dinâmico, layout único e interior altamente personalizado, além de tecnologia de ponta”, afirma Andrew Langton, da Reymond Langton Design. “Aviva foi projetado para ser um lar mesmo longe de casa. Seu layout maximiza os espaços que serão mais utilizados mais e cria uma atmosfera convidativa, com uma combinação de espaçosos salões, áreas mais íntimas e discretas para refeições, trabalho e relaxamento. O design interior apresenta uma série de elementos arquitetônicos de vanguarda e detalhes, com rica combinação de tecido e couros em tons claros e quentes”, completa Langton.

Seu casco é o resultado de uma extensa pesquisa e testes e promete maior estabilidade e redução de 20% no arrasto, segundo a empresa. Uma característica de destaque neste megaiate é o sistema de passeio híbrido, permitindo que Aviva navegue em até 11 nós sem o uso dos motores principais. Segundo Till von Krause, diretor de vendas da Abeking & Rasmussen Diretor de Vendas, a empresa está muito orgulhosa de apresentar Aviva. “Este é o resultado de um trabalho com muita comunicação entre o proprietário e sua equipe durante a construção, que durou menos de três anos”, finaliza.