Estaleiro Horizon apresenta o E81, um iate repleto de inovações e boas soluções

0
502

A Horizon Yachts, com sede em Taiwan, revelou a primeira unidade de sua faixa de 85 pés, batizada de E81, que passa a fazer parte de sua série E. Trata-se de um iate de 26 metros, que será entregue nos Estados Unidos. E um segundo casco da mesma classe, quase idêntico, já está em construção, segundo o estaleiro, igualmente repleto de inovações e boas soluções.

A Série E, composta por barcos de 56 a 98 pés, é a mais popular do estaleiro, Ainda assim, oferece as mesmas possibilidades de personalização que os iates maiores da Horizon. Combinando luxo e elegância a um design funcional, o E81, com flybridge, tem quatro camarotes e oferece várias opções de motorização, sendo que a primeira unidade foi equipada com dois CAT C32A de 1600 hp cada.

Horizon-E81

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O iate está disponível em configurações de ponte fechada ou ponte aberta, com teto rígido, para-brisa de vidro, estação de comando ao ar livre, área para refeições e protetor solar no convés de proa.

Os quatro camarotes, com pernoite para oito pessoas, são divididos em uma suíte máster, dois quartos de hóspedes e uma suíte VIP na proa. A decoração é marcada por detalhes de madeira carvalho, em tons claros e escuros.

Leia também

» Estaleiro italiano atende a pedidos e fabrica mais um modelo de 134 pés

» Projetado por estúdio britânico, superiate-conceito alia liberdade bem-estar

» Iate de 93 pés marca sétimo lançamento de estaleiro italiano em três meses

A pedido do proprietário, cuja identidade não foi revelada, o primeiro E81teve a suíte máster recheada de obras de arte, a começar pela área acima da cabeceira da cama.

Além dos dois motores de centro, de1 600 hp cada, o novo E81 também é apoiado por propulsores de proa e popa e por estabilizadores de velocidade zero. O iate também pode ser ancorado remotamente.

“O dono desse iate valoriza muito o volume interno e o amplo espaço do convés”, explica Roger Sowerbutts, diretor da Horizon Yacht USA. “Com o E81, pegamos o perfil elegante e sempre popular da Série E e demos a ele um casco com vigas que acomoda uma ampla gama de opções de motor, sem comprometer o desempenho ou o calado.”

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Odin Motores