Hublot lança relógios oficiais da Copa do Mundo 2018

0
24418

Para a sua terceira participação na Copa do Mundo da FIFA™ a Hublot criou um relógio que todo futebolista e amanta da marca estava esperando: um smartwatch que o conecta a cada segundo decisivo do jogo. A partir de agora, será no pulso que o ritmo do jogo alcançará as alturas – como diz o próprio CEO da Hublot.

“É claro que o Big Bang Referee FIFA World Cup Russia™ oferece todas as características de um relógio conectado, mas não é nisso que a Hublot mostra inovação e ousadia. Ela reúne tudo o que faz um apaixonado pelo futebol vibrar! Para os fãs de futebol, a Copa do Mundo é a maior de todas as emoções. Então, imagine o que um objeto – como um relógio – que capta cada momento, cada reviravolta e cada aspecto, pode representar? Um relógio como esse já era esperado há muito tempo entre os amigos da marca e fãs de futebol”, comentou o CEO da Hublot – Ricardo Guadalupe.

O modelo foi idealizado pela Hublot à pedido da própria FIFA – que pediu um relógio ideal para acompanhar os árbitros no campo durante os jogos. Pensando nisso, a marca criou o seu primeiro relógio conectado: o Big Bang Referee 2018 FIFA World Cup Russia™.

Trata-se de uma edição única e de produção limitada: foram produzidas apenas 2018 relógios – fazendo referência ao ano em que ocorre essa edição da Copa do Mundo.

Todas as peças possuem atributos já conhecidos do lendário Big Bang. Sua arquitetura emblemática é esculpida na leveza do titânio, seu aro é decorado com 6 parafusos em forma de “H”, e a sua inserção é feita em kevlar. Até mesmo a estética do mostrador, em modo analógico, pode ser confundida com a dos modelos automáticos. Já em termos de tamanho, a caixa de 49 mm marca sua primeira distinção e finalmente seu maquinário que, pela primeira vez, é movido por uma tecnologia conectada à inteligência digital.

Equipado com várias notificações, o Big Bang Referee anuncia o jogo 15 minutos antes de seu pontapé inicial, bem como exibe os cartões (vermelhos e amarelos), as substituição de jogadores e, claro, os gols. O relógio vibra a cada gol marcado, exibindo a palavra “GOL”.

Além disso, enquanto o jogo está rolando, é possível usar a rotação do mostrador para selecionar outras equipes e acompanhar os adversários. Esse mesmo mostrador rotativo também pode apresentar as estatísticas da partida, mostrar o placar, o número de cartões, os nomes de quem marcou os gols, os jogadores substituídos e o tempo de jogo.

O Big Bang Referee 2018 FIFA World Cup Russia™ também tem à sua disposição milhares de aplicativos para download – além de suas próprias funcionalidades.

No que se refere à sincronização, o modelo é compatível com todos os smartphones do tipo Android e também iOS. Quanto à recarga, sua bateria dura um dia, mas quando acabar – basta colocar o relógio em um carregador.

Graças ao mundo digital, que oferece ainda mais flexibilidade e versatilidade ao tradicional Big Bang da Hublot, o modelo Referee 2018 FIFA World Cup Russia™ está disponível em 32 versões de mostradores: cada um com a bandeira de cada país participante da Copa. Além de dois mostradores neutros: disponíveis em versão analógica ou digital.

O relógio possui ainda a famosa pulseira intercambiável e patenteada “one click” – que permite com que seja facilmente combinado com uma das duas opções que o acompanham. As opções são: estilo bracelete com o logotipo da Copa do Mundo e da Hublot, ou pulseira de borracha natural preta e fina. Para completar o kit, a Hublot também criou uma pulseira adicional nas cores do país de cada fã.

Os profissionais do futebol irão usar o Big Bang Referee e toda a sua tecnologia inteligente – criada pela Hublot – no pulso, pela primeira vez!

Além de todos os recursos disponíveis nos 2.018 exemplares numerados, os relógios dos árbitros ainda estarão conectados à Goal Line Technology: um dispositivo eletrônico de arbitragem e acompanhamento por vídeo que rastreia toda a trajetória da bola e determina com total certeza se a bola cruzou completamente a linha de gol ou não.

Quanto ao “dono do relógio” – que, neste caso, é um dos quatro árbitros oficiais – ele continuará a “dominar” a partida no campo como sempre fez! Seja fazendo o sequenciamento de tempo, as substituições de jogadores, e até mostrando os minutos extras da partida – sempre contanto com o auxílio de seus placares (ou placas de árbitro) – que possuem o formato de um relógio Big Bang.

Esses placares – ou painéis – garantem uma enorme visibilidade à Hublot nas partidas de futebol e possuem eficácia comprovada no esporte em questão. Vale lembrar que durante a última Copa do Mundo FIFA™, no Brasil, menos de 21 minutos de “tempo de jogo” foram creditados na “conta” da marca.

Em 14 de junho de 2018, a Hublot, a FIFA e a Rússia darão início à primeira partida da 21ª Copa do Mundo FIFA™ desde a sua criação em 1928. Na era das tecnologias digitais, será a primeira vez em que os árbitros terão a ajuda de vídeo.

De São Petersburgo a Moscou, passando por Ecaterimburgo, Kaliningrado, Cazã, Níjny Novgorod, Rostov-do-Don, Samara, Saransk, Sóchi e ainda Volgogrado, serão 12 estádios e 32 equipes, que jogarão – ao todo – 64 jogos.

“Estamos muito felizes em dar início a essa nova etapa, marco na relação entre a FIFA e a Hublot. O lançamento do Big Bang Referee FIFA World Cup Russia 2018 é a demonstração perfeita da capacidade da Hublot de combinar tradição, experiência e inovação. A Copa do Mundo FIFA de 2018 será a ocasião ideal para lançar um relógio extraordinário e mostrar todo o potencial da marca”, disse Philippe Le Floc’h – Diretor Comercial da FIFA.

Os relógios estão disponíveis nos pontos de venda exclusivos da Hublot. E o valor de cada peça equivale a aproximadamente R$ 17 mil reais na cotação atual (podendo sofrer variações de acordo com a cotação do dólar).

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones