Um hotel flutuante que combina luxo, mobilidade e sustentabilidade

0
4334

A empresa sérvia Salt & Walter criou um inovador hotel flutuante para promover o “turismo verde”. Projetado para garantir uma estadia tranquila e relaxante, a ideia foi premiada com o “Millennium Yacht Design Awards 2015”, atribuído anualmente para os melhores projetos de embarcações.

Este conceito de hotel flutuante é dividido em duas partes: apartamentos “catamarãs” com uma parte fixa, atuando como uma recepção, restaurante, salão de festas, além de suítes flutuantes. O complexo é equipado como um porto onde cada apartamento pode ser anexado, e cada apartamento é privativo com capacidade para quatro pessoas.

Estes espaços luxuosos oferecem todo o conforto um hotel tradicional, quarto, terraço, espaço para bagagens, banheiro, e um quarto com cama de casal no topo. Uma das características diferenciais deste complexo é baseado na mobilidade de cada suíte:  todas elas são removíveis e dirigíveis, com a possibilidade do cliente navegar livremente no lago para escolher o lugar para se estabilizar e, assim, aproveitar o sol e sua estadia.

Os complexos são projetados para navegar em baixa velocidade e preservam o ambiente local, sem qualquer construção no lago.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br