No fundo do mar: conheça sete hotéis submersos pelo mundo

0
276

Se no passado se hospedar em hotéis submersos era coisa de ficção científica, hoje passageiros têm a opção de fazer suas próprias cenas de cinema em vários cantos do mundo. Sim, é possível se hospedar em suítes debaixo d’água. Esse dia não apenas chegou, como existem vários desses hotéis em que você pode acordar ao lado de peixes e outros animais marinhos.

Poseidon Undersea Resort – Fiji

Esse resort de US$ 500 milhões foi o primeiro de cinco estrelas a ficar completamente submerso. O Poseidon está a 12 metros de profundidade no Oceano Pacífico e possui 20 suítes que dão aos hospedes uma vista panorâmica do fundo do mar.

Conrad Maldives Rangali Island – Maldivas

O Conrad das Maldivas é considerado o primeiro hotel submerso do mundo. O empreendimento possui um restaurante de vidro a cinco metros da superfície. O restaurante pode ser transformado em quarto por uma “bagatela” de US$ 12 mil por noite. As paredes de vidro dão aos visitantes uma visão única do interior do mar e dos animais que passam por lá.

Utter Inn – Suécia

O Lago Malaren é o terceiro maior da Suécia e, quem quiser e tiver coragem, já pode dormir em uma espécie de casa que fica bem no meio do lago. Para chegar até o local, os hóspedes são levados de barco e, ao chegar, são deixados a sós. Próximo da hospedagem há uma ilha inabitada disponível para a visita. Para tal, um bote fica à disposição dos visitantes na Utter Inn.

The Manta Resort – Ilha de Pemba, Tanzânia

Este resort de luxo possui apenas 17 quartos e um dos cômodos está submerso a quatro metros de profundidade. A construção está localizada no arquipélago de Zanzibar, na Tanzânia. O quarto submerso dá a chance dos hóspedes verem a vida marinha de perto, separados apenas pelas janelas e paredes. Além disso, a suíte conta com uma espécie de déque na superfície de onde é possível admirar a natureza ao redor.

Jules Undersea Lodge – Estados Unidos

Apesar de não ser um resort ou hotel cinco estrelas, o Jules Undersea Lodge atrai muitos curiosos a fim de saber como é dormir em baixo d’água. Para chegar até o “quarto” é preciso mergulhar. A construção, que fica na Flórida, está a nove metros de profundidade.

Hotel Atlantis The Palm – Dubai

Dubai é o destino certo das excentricidades. No Hotel Atlantis The Palm, as suítes subaquáticas permitem que os hóspedes vejam a vida marinha do local, por meio de duas janelas que vão do chão ao teto e que estão localizadas no banheiro e no quarto da suíte. O quarto possui 165 metros quadrados e quem o reserva ganha uma série de benefícios, como mordomo 24 horas por dia, massagem e até passeio com golfinhos.

Lovers Deep

O Lovers Deep na verdade não é um hotel, e sim um submarino com suítes especiais. Pelo fato de ser um submarino, o empreendimento não tem uma localização física e está sempre se movimentando pelos oceanos.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.