Qatar construirá 16 hotéis flutuantes para Copa do Mundo de 2022

0
220
Foto: Reprodução

O Comitê Organizador da Copa do Mundo do Qatar anunciou, no último dia 21, a criação de 16 hotéis flutuantes próximos ao Estádio Internacional Lusail, que abrigará a abertura e a final da Copa. A notícia serve como mais um passo e até uma resposta aos desafios de acomodação que o país enfrenta para atender as exigências da Fifa.

Os hotéis serão erguidos em uma estrutura flutuante na Ilha Qetaifan do Norte e poderão ser usados posteriormente em qualquer lugar. Cada um terá quatro andares, 72 metros de comprimento e 16 metros de largura, e será composto por 101 quartos, um restaurante e um lounge bar.

Segundo o site SportBusiness, a responsável pelos hotéis será a Sigge Architects, premiada firma de arquitetura finlandesa. Cada um dos prédios será construído de acordo com os mais rígidos padrões de energia, com base na energia solar.

LEIA TAMBÉM

“É a primeira vez que imóveis puramente flutuantes são usados ​​como uma solução temporária para as necessidades de acomodação nessa escala. Esses hotéis não exigem grandes portos e águas profundas, pois seu calado é significativamente menor que os grandes navios de cruzeiro. Após a Copa do Mundo, os hotéis podem ser colocados em qualquer local costeiro onde a água tenha pelo menos quatro metros de profundidade. Estamos entusiasmados por fazer parte da solução para a quantidade de acomodações necessárias para a Copa do Mundo da Fifa de 2022”, revelou Mikael Hedberg, executivo-chefe da Admares, empresa especializada em projetos imobiliários alternativos que também está envolvida no projeto.

Vale lembrar que, além dos 16 hotéis, que disponibilizarão 1 616 quartos, haverá dois navios de cruzeiro atracados no Qatar durante a realização do Mundial, de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022. A ideia faz parte de uma parceria fechada em novembro do ano passado entre o Comitê Organizador e a MSC Cruzeiros. Os dois navios adicionarão cerca de 4 mil camas extras ao país asiático.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.