Hong Kong recebe a maior remessa de iates de sua história

0
1592
Navio de carga MV S tadiongracht
O território chinês vem se destacando como um dos principais destinos para entregas de iates em todo o mundo.

Receba as notícias da NÁUTICA direto no seu celular clicando aqui.

Hong Kong recebeu, na última semana, o navio de carga MV tadiongracht carregado com sete iates (de 45 a 116 pés), sendo a maior chegada de embarcações em Hong Kong até então. Neste mês, foi registrado um pico para entregas em Hong Kong, totalizando mais de 12 barcos chegando somente em julho.

O navio transportador partiu de Southampton em meados de junho, parando na França, Itália e Turquia, com os respectivos modelos: Sunseeker 116, Prestige 590, Lagoon 50, Lagoon 46, Sanlorenzo SX,  Azimut 66 e Beneteau Oceanis 46.

Charles Massey, chefe de escritório da Sevenstar Yacht Transport, se manifestou em uma entrevista recente à Asia-Pacific Boating, confirmando que Hong Kong é e continuará sendo um dos principais destinos para entregas de iates em todo o mundo. Algumas marca como a Azimut Yachts e a Fountaine Pajot, por exemplo, chegarão no território chinês.

Azimut Yachts

A Marine Italia, concessionária da Azimut Yachts para Hong Kong, Macau, Guangdong-China e Taiwan, registrou um aumento significativo nas vendas para Hong Kong nos últimos meses. Desde o final de fevereiro, a Marine Italia vendeu nove embarcações, três deles com mais de 24 metros. Entre as vendas, estão dois Azimut 66, dois Azimut S8, um Azimut 60 e um Azimut Grande 27M. O ritmo das vendas parece em grande crescente.

Azimut Yachts goza de vendas recordes em Hong Kong 1
O novo Azimut S8
“Nossas preocupações iniciais com o possível declínio na demanda por iates em Hong Kong como resultado da situação global do Covid-19 provaram ser infundadas. As restrições de viagens internacionais resultaram na maioria dos nossos clientes em Hong Kong neste verão, e muitos deles estão se voltando para o iate como seu passatempo preferido no verão”, diz Paul Grange, diretor executivo da Marine Italia. “Quando você pensa sobre isso, faz todo o sentido. O iatismo é uma atividade saudável e ao ar livre que você pode compartilhar com familiares e amigos, em um ambiente privado e seguro”.

Grange diz que a Marine Italia está enfrentando um dos períodos mais movimentados de todos os tempos para os novos e usados ​​Azimut Yachts, acrescentando que a linha de produção constante da Azimut significa que há um prazo de entrega relativamente rápido. “Atualmente, estamos entregando um ou dois iates, em média, por semana em Hong Kong”.

A Marine Italia também procura renovar seu mercado na China após o recente anúncio de política de zona de livre comércio para Hainan, ao sul do país. A empresa assinou um contrato de investimento com o Porto de Comércio Livre da Sanya em abril deste ano, com a intenção de construir um showroom da Azimut e um escritório de vendas em Sanya.

A Marine Italia também planeja criar um Azimut Yacht Cruising Club em três locais: Hong Kong, Sanya e Cingapura. A empresa também planeja expor no inaugural Hong Kong Yacht Show em novembro.

LEIA TAMBÉM
>> Vem aí o São Paulo Boat Show 2020 em um lugar inédito!
>> Conheça a suíte flutuante em forma de disco inspirada em James Bond
>> Conheça o navio da Marinha russa que virou iate de luxo após reforma

Fountaine Pajot

A Asia Yachting confirmou que o catamarã MY40 da Fountaine Pajot chegará a Hong Kong até o terceiro trimestre de 2020. A chegada do MY40 é marcada por ser o primeiro novo Fountaine Pajot a chegar a Hong Kong desde que a marca francesa lançou sua concessionária em 2019.

Fountaine Pajot MY40
Fountaine Pajot MY40

O casco do MY40 foi projetado pelo renomado arquiteto naval Daniel Andrieu, com interiores do estúdio do designer italiano Pierangelo Andreani.

Fountaine Pajot My40 chegando em Hong Kong 2

Os espaços de convivência a bordo do modelo de 12,91 metros são generosos em comparação a um monocasco do mesmo tamanho. Desde a plataforma hidráulica na parte traseira, até a espaçosa área para banhos de sol dianteiros e a área de 17 m² no flybridge, o layout aberto dos espaços oferece muito espaço para relaxar e socializar.

Alimentado por motores de até 2 x 272 kw e 2 x 370 hp, o MY40 está equipado exclusivamente com sistemas de propulsão Volvo IPS, nas versões 400 ou 500. Os sistemas IPS prometem uma experiência sem vibrações, com bom manuseio e baixo consumo de combustível.

Fountaine Pajot My40 chegando em Hong Kong 4

Por Felipe Toniolo, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste Schaefer 770