Hong Kong recebe a maior remessa de iates de sua história

Por: Redação -
28/07/2020
O território chinês vem se destacando como um dos principais destinos para entregas de iates em todo o mundo.

Receba as notícias da NÁUTICA direto no seu celular clicando aqui.

Hong Kong recebeu, na última semana, o navio de carga MV tadiongracht carregado com sete iates (de 45 a 116 pés), sendo a maior chegada de embarcações em Hong Kong até então. Neste mês, foi registrado um pico para entregas em Hong Kong, totalizando mais de 12 barcos chegando somente em julho.

O navio transportador partiu de Southampton em meados de junho, parando na França, Itália e Turquia, com os respectivos modelos: Sunseeker 116, Prestige 590, Lagoon 50, Lagoon 46, Sanlorenzo SX,  Azimut 66 e Beneteau Oceanis 46.

Charles Massey, chefe de escritório da Sevenstar Yacht Transport, se manifestou em uma entrevista recente à Asia-Pacific Boating, confirmando que Hong Kong é e continuará sendo um dos principais destinos para entregas de iates em todo o mundo. Algumas marca como a Azimut Yachts e a Fountaine Pajot, por exemplo, chegarão no território chinês.

Azimut Yachts

A Marine Italia, concessionária da Azimut Yachts para Hong Kong, Macau, Guangdong-China e Taiwan, registrou um aumento significativo nas vendas para Hong Kong nos últimos meses. Desde o final de fevereiro, a Marine Italia vendeu nove embarcações, três deles com mais de 24 metros. Entre as vendas, estão dois Azimut 66, dois Azimut S8, um Azimut 60 e um Azimut Grande 27M. O ritmo das vendas parece em grande crescente.

Azimut Yachts goza de vendas recordes em Hong Kong 1
O novo Azimut S8
“Nossas preocupações iniciais com o possível declínio na demanda por iates em Hong Kong como resultado da situação global do Covid-19 provaram ser infundadas. As restrições de viagens internacionais resultaram na maioria dos nossos clientes em Hong Kong neste verão, e muitos deles estão se voltando para o iate como seu passatempo preferido no verão”, diz Paul Grange, diretor executivo da Marine Italia. “Quando você pensa sobre isso, faz todo o sentido. O iatismo é uma atividade saudável e ao ar livre que você pode compartilhar com familiares e amigos, em um ambiente privado e seguro”.

Grange diz que a Marine Italia está enfrentando um dos períodos mais movimentados de todos os tempos para os novos e usados ​​Azimut Yachts, acrescentando que a linha de produção constante da Azimut significa que há um prazo de entrega relativamente rápido. “Atualmente, estamos entregando um ou dois iates, em média, por semana em Hong Kong”.

A Marine Italia também procura renovar seu mercado na China após o recente anúncio de política de zona de livre comércio para Hainan, ao sul do país. A empresa assinou um contrato de investimento com o Porto de Comércio Livre da Sanya em abril deste ano, com a intenção de construir um showroom da Azimut e um escritório de vendas em Sanya.

A Marine Italia também planeja criar um Azimut Yacht Cruising Club em três locais: Hong Kong, Sanya e Cingapura. A empresa também planeja expor no inaugural Hong Kong Yacht Show em novembro.

LEIA TAMBÉM
>> Vem aí o São Paulo Boat Show 2020 em um lugar inédito!
>> Conheça a suíte flutuante em forma de disco inspirada em James Bond
>> Conheça o navio da Marinha russa que virou iate de luxo após reforma

Fountaine Pajot

A Asia Yachting confirmou que o catamarã MY40 da Fountaine Pajot chegará a Hong Kong até o terceiro trimestre de 2020. A chegada do MY40 é marcada por ser o primeiro novo Fountaine Pajot a chegar a Hong Kong desde que a marca francesa lançou sua concessionária em 2019.

Fountaine Pajot MY40
Fountaine Pajot MY40

O casco do MY40 foi projetado pelo renomado arquiteto naval Daniel Andrieu, com interiores do estúdio do designer italiano Pierangelo Andreani.

Fountaine Pajot My40 chegando em Hong Kong 2

Os espaços de convivência a bordo do modelo de 12,91 metros são generosos em comparação a um monocasco do mesmo tamanho. Desde a plataforma hidráulica na parte traseira, até a espaçosa área para banhos de sol dianteiros e a área de 17 m² no flybridge, o layout aberto dos espaços oferece muito espaço para relaxar e socializar.

Alimentado por motores de até 2 x 272 kw e 2 x 370 hp, o MY40 está equipado exclusivamente com sistemas de propulsão Volvo IPS, nas versões 400 ou 500. Os sistemas IPS prometem uma experiência sem vibrações, com bom manuseio e baixo consumo de combustível.

Fountaine Pajot My40 chegando em Hong Kong 4

Por Felipe Toniolo, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Com dicas para compra do primeiro veleiro, família Velho Jack estará no NÁUTICA Talks

    Angelita Rumor, Jackson Alves e Kurt Dali levarão papo ao evento que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    NÁUTICA Talks terá palestra de Cintia e Lula, da CL Vela, sobre introdução das crianças no esporte

    Dupla revelou a bicampeã olímpica Kahena Kunze e vai comandar papo sobre a modalidade na infância, durante o Rio Boat Show 2024

    Já pensou em mergulhar numa caverna? Romeu Dib fala sobre experiência no NÁUTICA Talks

    Mergulhador profissional desde 1998, o explorador contará mais sobre a profissão no Rio Boat Show 2024

    Ronaldo Fazanelli desmistifica tipos de propulsão de barcos no NÁUTICA Talks

    Engenheiro naval abordará as opções elétricas e a hidrogênio no bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Agroquímica leva revestimento neon para barcos ao Rio Boat Show 2024

    Especialista em estofamentos apresentará sete opções, com aplicações que incluem jets, paredes e áreas externas