Homem puxa barco de 200 toneladas com apenas um dedo. Veja o vídeo

0
571

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

Já ouviu falar em homem-rebocador? Segundo a EuroNews, Giorgi Rostomashvili, da Géorgia, puxou a embarcação Tamara 2, que pesa 200 toneladas, deslocando-a por cerca de 5 metros com (atenção para o detalhe) a força apenas de um dedo! Embora não mostre desde o início, o vídeo disponível apresenta Giorgi (que nem aparenta ser tão forte assim) no ato um tanto quanto surpreendente, movendo o barco usando apenas a força de seu dedo médio. Por sua expressão, parecia até que estava levinho.

De onde vem tanta força? O georgiano é um levantador de peso que compete em disputas com desafios similares. Porém, para alcançar um feito impressionante como esse, mais do que força o que conta é a técnica (segredo que, naturalmente, ele não conta para ninguém). Quem precisa de trator e uma equipe quando você tem esse homem?

Leia também

» Viúva de Steve Jobs passa quarentena em megaiate de mais de 100 milhões de dólares

» Embarcação não tripulada quebra seu próprio recorde em travessia mais rápida pelo Atlântico

» Ilhabela recebe número recorde de baleias jubartes. Saiba como agir quando avistá-las

O júri da Federação Georgiana de Registros confirmou um recorde para o barco mais pesado puxado com um dedo. O representante da Federação disse que em breve planeja entrar em contato com o Guinness Book of World Records para fazer o registro.

Por Felipe Toniolo, sob supervisão do jornalista Otto Aquino

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e veja mais conteúdos.

Whats NÁUTICA - 30/06/2020