History Supreme: o iate mais caro do mundo construído com 100 mil quilos de ouro

0
65604
History Supreme - o iate mais caro do mundo

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

Já que estava com dinheiro sobrando, o bilionário Robert Kuok, da Malásia, decidiu encomendar um iate de 100 pés para melhor aproveitar a vida. Como a grana não iria fazer falta mesmo, encomendou o projeto logo a Stuart Hughes — famoso designer e joalheiro britânico de gadgets de alto luxo, que tem entre suas criações extravagantes uma versão do iPhone produzida com 135 gramas de ouro 24 quilates, 600 diamantes brancos e um raro diamante preto, avaliada em US$ 16 milhões! E como queria uma embarcação realmente exclusiva, deu carta branca ao designer para carregar a mão no uso de materiais preciosos.

Externo History Supreme - o iate mais caro do mundo
Externo History Supreme

Resultado: como era de se esperar, Hughes não economizou no brilho. Batizado de History Supreme, o iate de 30,5 metros tem toda a sua base e alguns acessórios a bordo, como a âncora, feitos de ouro maciço. Além disso, a pintura do casco é banhada com uma fina camada de ouro e diversas peças são de platina. Mas não para por aí. O iate ainda tem uma parede adornada com pedras de meteoro e ossos de Tiranossauro Rex de verdade!

Suíte History Supreme - o iate mais caro do mundo
Suíte History Supreme

Leia também

» Viúva de Steve Jobs passa quarentena em megaiate de mais de 100 milhões de dólares

» Khalilah, o “iate de ouro”, está à venda por 28,5 milhões de euros

» Empresa sueca e BMW anunciam motor de popa a diesel

Parece exagero, não? E é exagero mesmo. No total, o joalheiro britânico aplicou 220.000 libras de ouro de 24 quilates (100 mil quilos!) na construção do History Supreme, opulência capaz de deixar os caríssimos iates do bilionário russo Roman Abramovich no chinelo.

“Foi o projeto mais ambicioso que eu toquei até agora. Foram três anos de planejamento, a um custo de 3 bilhões de libras esterlinas”, revelou o designer e joalheiro Stuart Hughes.

Sim, “b”, de bilhões. No câmbio atual, o valor é equivalente a 3,3 bilhões de euros. Na casa dos dólares chega aos 3,82 bilhões, ou ainda 19,5 bilhões de reais! Provavelmente, o iate mais caro e exclusivo do mundo. Dessa vez, Stuart Hughes realmente se superou.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer Yachts